Quem decora a casa para o Natal com antecedência costuma ser mais sociável e feliz: é o que um estudo revela - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Quem decora a casa para o Natal com…
7 perguntas que você deve fazer para o seu filho para ensiná-lo o que fazer em situações de perigo Uma menina sofre bullying das suas colegas: o seu melhor amigo a surpreende com uma serenata emocionante

Quem decora a casa para o Natal com antecedência costuma ser mais sociável e feliz: é o que um estudo revela

Por Roberta Freitas
2.813
Advertisement

Quando o inverno acaba, muita gente já fica ansiosa para a chegada das férias e das festas de final de ano. A esse respeito, a ciência se posicionou a favor daqueles que tiram das caixas as decorações de Natal muito antes da chegada do próprio verão. Parece que quem faz isso é uma pessoa mais feliz e serena que os outros. 

Todos os anos assistimos a um fenômeno que nem todos gostam: a exposição prematura das decorações de Natal, talvez quando o clima e a atmosfera em geral ainda não recordam as férias. Ainda assim, algumas pessoas parecem não ser capazes de acompanhar os tempos, sentindo uma sensação de alegria e bem-estar em decorar a casa quando as memórias das férias de verão começam a chegar. 

Psicólogos e sociólogos têm investigado esse fenômeno, tirando conclusões muito interessantes: fundamentalmente, aqueles que exibem decorações de Natal com antecedência, o fazem para reviver momentos associados ao bem-estar e à serenidade. São sentimentos que amadureceram com muita frequência na infância, quando o Natal era uma festa pela qual valia a pena fazer uma longa contagem regressiva. As decorações, portanto, nada mais são do que 'âncoras' para permanecer na atmosfera mágica do Natal.

Além disso, as pessoas que têm o hábito de pensar no Natal antes da hora estão unidas por traços de caráter específicos: segundo um estudo, muitas vezes são pessoas felizes, positivas e otimistas, que não se importam com o julgamento dos outros, nem seguem um calendário ou relógio para serem felizes. Se decorar a casa com luzes e bolas de Natal os faz felizes, não importa se é setembro ou outubro.

Advertisement
image: pexels.com

Se você também é daquelas pessoas que começariam os preparativos para o Natal em agosto, não vamos julgá-lo: se isso faz você se sentir bem, faça isso e não se preocupe com calendários ou com o julgamento dos outros. Afinal, você é uma pessoa alegre e tranquila. Seus familiares e vizinhos agradecerão a longo prazo!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado