Um empresário quer comprar um navio para fazer casas populares para as pessoas mais pobres - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um empresário quer comprar um navio…
O remédio da meia congelada: como aliviar as doenças sazonais sem tomar remédios A pedra que mais chama a sua atenção entre estas pode revelar alguns aspectos da sua personalidade

Um empresário quer comprar um navio para fazer casas populares para as pessoas mais pobres

Por Roberta Freitas
7.429
Advertisement

Ultimamente, a cidade de Portland, em Maine, enfrenta um problema comum a muitas grandes cidades: a falta de habitações populares, para quem mais precisa. Um empresário local parece ter encontrado uma solução, ou pelo menos parte dela, para essa questão: comprar um velho navio de cruzeiro para transformá-lo em uma casa flutuante para dar aos mais necessitados. Sua ideia original e pouco ortodoxa poderia oferecer um lar para muitas pessoas que, de outra forma, continuariam a dormir nas ruas da cidade.

image: WTMW/abc8

O empresário Ken Capron quer contribuir para tentar encontrar uma solução para o problema da habitação popular, que está afetando Portland. Sua idéia é usar estruturas existentes que não são mais usadas, como navios de cruzeiro antigos. Sua proposta é comprar o navio abandonado e atracá-lo permanentemente no porto da cidade. Um navio de cruzeiro teria espaço suficiente para acomodar mais de 1.000 pessoas.

image: WBIR/Youtube

O projeto é obviamente ambicioso, mas se realmente fosse realizado, resolveria um problema que os administradores locais não podem enfrentar sozinhos e com os poucos recursos que possuem. Ken Capron está examinando a população de Portland para avaliar quantos e quem tem direito a uma moradia popular. Sua pesquisa produziu uma subdivisão em quatro categorias de habitantes: moradores de rua, pessoas com baixa renda, imigrantes e pertencentes à chamada 'força de trabalho'. De acordo com a proposta de Capron, o navio seria dividido em cinco áreas, cada uma com aproximadamente cem unidades habitacionais no interior. Além disso, todos receberão um curso de treinamento profissional gratuito a bordo.

Advertisement
image: WBIR/Youtube

O prefeito de Portland, Ethan Strimling, mostrou-se aberto e colaborativo com a proposta de Ken Capron. Não é a primeira vez que alguém apresenta uma idéia desse tipo em sua mesa, mas é certamente a mais concreta e facilmente alcançável, embora sejam necessários muitos regulamentos para dar o aval à "casa flutuante".

Enquanto isso, o projeto já tem um nome: Hope Harbour, "Porto da Esperança".

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado