9 situações em que você deve aprender a dizer: "cuide da sua vida!" - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
9 situações em que você deve aprender…
Veja por que as crianças de hoje são muito mais problemáticas e infelizes que as de antigamente Dá notas muito baixas para os seus estudantes: a professora é demitida porque não respeita as avaliações da escola

9 situações em que você deve aprender a dizer: "cuide da sua vida!"

Por Roberta Freitas
5.715
Advertisement

Somos frequentemente bombardeados com perguntas e julgamentos sobre o que fazemos ou não fazemos, e sobre as escolhas que fazemos, sentindo-nos obrigados a responder e explicar tudo. Não é absolutamente necessário fazer tudo isso, na verdade talvez devêssemos lembrar que "o mundo é belo porque é variado" e que ninguém deveria se meter em nossas vidas e escolhas. Então, nós resolvemos mostrar 9 coisas que não devemos explicar a ninguém.

  • 1. Todo mundo tem suas próprias prioridades e ninguém tem o direito de julgá-los porque têm outras. Nesses casos, uma distinção não pode ser feita entre o certo e o errado. Se você coloca primeiro lugar a sua profissão, a sua família ou suas paixões, o importante é estar feliz com a sua decisão.
  • 2. Vivemos em uma sociedade contraditória, na qual, se você quer ficar sozinho, deve ser dito que é uma coisa triste e estranha. Querer estar um pouco sozinho é fisiológico e normal, assim como estar com alguém. Portanto, não há razão para encontrar justificativas para a escolha feita.
  • 3. Também no que diz respeito à esfera sentimental, sempre ouvimos coisas opostas. Se você está com uma pessoa desde jovem e quer ficar com ela por toda a vida, vai ouvir que é melhor ter alguma experiência antes; se você é solteiro e livre, você é rotulado como uma pessoa promíscua e que não quer responsabilidades. O conselho é sempre o mesmo: a vida é sua e ninguém deve dar opinião, desde que você respeite os outros.
  • 4. Nunca dê explicações sobre sua aparência física: cada um é aquilo que quer ser, sem levar em conta os comentários dos outros, influenciados pelos cânones de beleza impostos por nossa sociedade.
  • 5. O mesmo se aplica ao tipo de alimentação que você decide ter. Saudável ou não, vegetariano ou vegano, todos devem se sentir livres para escolher o que quiserem, sem julgamentos e imposições dos outros.
  • 6. Se você decidir não querer mais rever uma pessoa por motivos pessoais, não é necessário justificar por qual motivo.
Advertisement
  • 7. Também no que diz respeito ao tipo de família que você quer criar, sozinho, com animais, somente com o parceiro, com filhos únicos, você não deve dar explicações de nenhum tipo.
  • 8. Infelizmente, acontece com demasiada frequência que, quando você decide por um certo percurso de estudo ou trabalho, de ouvir das pessoas que é uma escolha errada e isso não traz nada de bom. É importante nunca esquecer que você deve fazer o que mais te satisfaz e te faz feliz.


Lembre-se, ninguém lhe dará uma medalha porque você satisfez os outros e fez o que eles esperavam de você: todos têm suas próprias vidas, e decidem como vivê-la, respeitando os outros e em total liberdade!

Tags: CuriososÚteis
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado