O "fio vermelho do destino": a lenda que liga dois apaixonados destinados a estarem juntos

por Roberta Freitas

19 Novembro 2018

O "fio vermelho do destino": a lenda que liga dois apaixonados destinados a estarem juntos
Advertisement

Dizem que duas pessoas estão inevitavelmente destinadas a ficarem juntas pelo resto da vida, porque estão unidas pelo mesmo fio vermelho invisível. Como está oculto aos olhos dos comuns mortais, é difícil reconhecer o quem é a nossa alma gêmea e muitas vezes nos encontramos vivendo um relacionamento que não nos satisfará plenamente e não nos fará felizes. Você sempre terá a sensação de que algo está faltando, uma parte de si mesmo. Mais cedo ou mais tarde, no entanto, o novelo vermelho irá se desenrolar e essa pessoa será encontrada.

Advertisement
Invaderhog/Deviantart

Invaderhog/Deviantart

Existem vários mitos e provérbios sobre o "Fio Vermelho do Destino", da mitologia e filosofia asiáticas. De acordo com uma lenda muito comum na Ásia, os deuses amarravam os homens destinados a fazer grandes coisas juntos ou serem almas gêmeas, com uma corda de cor rubi. Essa cor, escolhida não por acaso, simboliza a atração e o desejo, assim como o vínculo que une duas pessoas.

Outra história, no entanto, fala de uma criança a quem um velho senhor, leu um livro sobre casamentos, e previu que ele iria se casar com uma jovem em particular. O garotinho, que não tinha intenção de casar com alguém, vê a garotinha que o velho havia apontado e joga uma pedra nela, fugindo o mais rápido que podia. Anos mais tarde, na aldeia em que vivia, organizam para ele o seu casamento com uma mulher. Quando ele remove o seu véu, imediatamente percebe uma pequena cicatriz na sobrancelha. A mulher diz a ele que, há muito tempo, uma criança havia jogado uma pedra nela. O homem reconhece a garota e entende o que o velho queria dizer a ele no passado: os dois deveriam estar juntos.

Advertisement
Pixabay.com

Pixabay.com

De acordo com esta história, esse fio vermelho mágico pode estar no tempo e no espaço, pode apertar e esticar, alargar e encurtar, mas nunca irá se romper e nos encontraremos mais cedo ou mais tarde. Foram as divindades que estabeleceram isso desde o nascimento de cada indivíduo e, como sabemos, elas não gostam de tornar as coisas simples para os seres humanos. A busca, na verdade, não é nada fácil... e uma vez que você encontra a pessoa destinada, não quer dizer que você irá ficar para sempre com sua alma gêmea. Mas isso não é exatamente essa a beleza do amor? O fato de ser difícil de encontrar é o que o torna tão poderoso e insuperável!

Advertisement