8 erros que cometemos usando a lava-louças - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
8 erros que cometemos usando a lava-louças
Os endocrinologistas dizem: a massa não faz engordar, mas é necessário seguir estas 5 dicas Qual destes símbolos alquímicos mais te atrai? A resposta irá revelar quais desafios você está enfrentando neste momento!

8 erros que cometemos usando a lava-louças

774
Advertisement

Para muitos de nós, a máquina de lavar louças tornou-se um aparelho insubstituível: a época em que os pratos eram lavados à mão parece muito distante, e quem adora novas tecnologias se recusa a lavar um único copo sujo com esponja e sabão.

Embora não seja difícil usar a máquina de lavar louças, muitos não levam isso muito a sério, quebrando as regras de ouro para obter louças limpas e brilhantes. Certifique-se de não cometer estes 8 erros muito comuns.

1. Função Eco

A maioria das máquinas de lavar louças está equipada com uma função "eco", que lava os pratos chegando a altas temperaturas só depois de um pouco de tempo. Entre as várias disponíveis é certamente a mais ambientalmente correta e a que traz menos gastos na conta de luz, mas os especialistas recomendam alterná-la com uma lavagem normal pelo menos uma vez por mês: isso ocorre porque com as baixas temperaturas do modo eco podem fazer com que se formem depósitos de gordura e de calcário.

2. Os talheres

Quem tem uma máquina de lavar louça em casa e possui uma cesta de talheres, se depara com um problema sério, que é aquele de como posicioná-los sem se machucar com facas e garfos. A solução é simples: coloque os talheres afiados com as pontas para baixo, enquanto aqueles que não são perigosos, como as colheres, ao contrário; facas de pão e garfos longos, devem ser colocados no compartimento superior. Se bem posicionados, todos os talheres ficarão limpos, sem problemas.

Advertisement

3. As panelas

Embora lavar panelas na máquina de lavar louça possa parecer muito conveniente e prático, não é bem assim, ou pelo menos não para todas. Muitas vezes, depois de cozinhar pratos que deixam encrustações de alimentos nas panelas e frigideiras, elas não ficam bem lavadas pela máquina e podem perder seu revestimento protetor e serem danificadas. O conselho é, portanto, colocar um pouco de água e sabão na panela e deixar ferver um pouco antes de colocar na máquina, a fim de dissolver um pouco a gordura, e depois de lavadas secá-las bem antes de guardar. 

4. Melhor o sal regenerante ou o multi-tabs?

Quando a luz da máquina de lavar louça pisca, é fácil entrar em pânico. Não se preocupe, talvez o seu aparelho precise de um pouco de sal, mas qual escolher? Depende da água que você tem em casa. Toda água tem uma dureza diferente. As que são muito duras podem causar calcificação da máquina de lavar louça e causar danos, por isso é aconselhável usar o sal regenerador; enquanto a água que é muito mole pode corroer pratos e copos, então melhor usar multi-tabs.

5. A posição certa

É sempre preferível organizar os pratos na máquina para evitar que não atrapalhem os braços em espiral, que devem sempre ser capazes de girar livremente e garantir que a água suja não se acumule dentro dos recipientes. Portanto, nunca coloque as louças uma em cima da outra ou muito afastadas, e não amontoe copos e tigelas.

Advertisement

6. Pré-lavagem

Muitos estão convencidos de que, antes de colocar a louça na máquina, temos que enxaguá-las. Errado: as máquinas de lavar louça são projetadas especificamente para remover todos os tipos de sujeira, então elas não precisam ter louças já lavados. Estes últimos, no entanto, não devem ter restos de alimentos, como pedaços de cebola ou vegetais, grãos de arroz ou frutas, para não danificar o aparelho, que terá dificuldades para descartá-los.

7. Meio vazia

A máquina de lavar louças consome em média 15 litros de água em cada lavagem, estando cheia ou meio vazia, utilizando sempre a mesma quantidade de água. A regra de ouro a seguir é, portanto: melhor fazer uma máquina de lavar louça cheia, que economiza dinheiro e água, do que uma meio vazia. 

Advertisement

8. O detergente

Os detergentes de hoje são projetados para agir contra a sujeira mais extrema, mesmo com baixas temperaturas. Suas enzimas, no entanto, se deterioram com o tempo, por isso é uma boa prática lavar ocasionalmente a louça que não é muito usada.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
11 Fevereiro 2015
17.644
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado