Depois dos 40 anos deveríamos trabalhar somente três dias por semana: é o que diz a ciência! - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Depois dos 40 anos deveríamos trabalhar…
Um pit bull fica preso a uma corrente sem comida e sem água por vários dias: os vizinhos decidem salvá-lo Os gatos com pelos crespos mais lindos que você já viu

Depois dos 40 anos deveríamos trabalhar somente três dias por semana: é o que diz a ciência!

1.881
Advertisement

Embora as leis trabalhistas possam variar muito dependendo do país de residência e da empresa, a vida da grande maioria das pessoas é geralmente ocupada principalmente pelo trabalho, especificamente por um número de horas que gira em torno a 40 por semana. Isso, sabemos bem, deixa pouco espaço para interesses e afetos pessoais, já que no tempo livre muitas vezes temos que lidar com a casa e com outras coisas que não conseguimos fazer durante a semana.  

Se você também acha que essa quantidade de horas é demais e limita a sua vida, agora a ciência parece lhe dar razão: trabalhar de 25 a 30 horas é o ideal, especialmente depois de 40 anos.

image: pixnio

Esta pesquisa foi realizada em 2016 pelo Instituto de Economia Aplicada e Pesquisa Social da Universidade de Melbourne, na Austrália. Os pesquisadores analisaram uma amostra de 3.500 mulheres e 3.000 homens, submetendo-os a testes cognitivos que incluíam a leitura em voz alta, contagem de números para frente e para trás, fazer associações entre letras e números em poucos segundos, etc. 

Analisando o desempenho, os pesquisadores chegaram à conclusão de que 3 dias úteis por semana são bons para preservar as funções cognitivas, permitindo que o trabalhador seja mais produtivo. O tempo que é "perdido" reduzindo a jornada de trabalho se ganha através de uma maior produtividade, já que um trabalhador menos estressado e cansado será mais criativo e focado.

image: pexels

Obviamente, não estamos aconselhando você a imprimir este artigo e levá-lo para o seu chefe, também porque não acreditamos que ele concordaria em lhe dar dois dias grátis por semana a partir de amanhã; no entanto, esses dados podem ser úteis para você tomar uma decisão de trabalho, caso proponham para você de prolongar o tempo trabalhado ou de fazer turnos extras no final de semana.

Trabalhar por mais tempo não significa necessariamente trabalhar mais, é a qualidade que importa. E a qualidade depende não apenas das habilidades, mas também do frescor mental, da vontade e da paixão pelo trabalho. Todas as coisas que um trabalhador que está estressado ou excessivamente sob pressão certamente não pode ter.

Tags: CiênciaObras
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado