Perder um cachorro pode partir o coração da mesma maneira que perder uma pessoa que gostamos - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Perder um cachorro pode partir o coração…
Os filhos são pequenos só uma vez: temos que aproveitar ao máximo esses momentos Tire o tablet do seu filho e dê para ele um instrumento musical

Perder um cachorro pode partir o coração da mesma maneira que perder uma pessoa que gostamos

1.597
Advertisement

Qualquer um com um cachorro sabe por experiência própria que este animal é realmente o melhor amigo do homem: a qualquer momento, feliz ou triste, está lá com você, pronto para te dar seu sorriso e ser mimado; ele espera ansiosamente por você e o recebe com alegria quando você volta para casa, e se fosse por ele, ele nunca se separaria de você, que está no centro de seu coração. E quem tem um cachorro reconhece esse amor e o devolve. Por essa razão, perder um cachorro é tão doloroso quanto perder um ente querido, como a ciência também reconhece.

image: pixabay

O cão é um companheiro constante na vida do seu dono, e é normal que um vínculo forte seja criado, comparável às relações humanas. De fato, a ciência afirma que quando nos tornamos amigos e nos ligamos a um cão, usamos o cérebro exatamente como se estivéssemos nos relacionando com uma pessoa.

Por essa razão, a amizade com um cachorro é comparável a qualquer outra. Talvez não tomemos uma cerveja juntos, desabafando sobre um mal-entendido no trabalho ou com nosso colega; mas o nosso cão está lá quando precisamos, para nos oferecer o conforto da forma que é capaz. E está ali para compartilhar com você até os momentos mais bonitos, assim como o tempo livre, nos enchendo de alegria e diversão. Ele é nosso companheiro, uma presença fiel e amada contra a solidão. O cão se torna parte integrante de nossa vida, a ponto de suas necessidades e seus ritmos se tornarem nossos também.

image: maxpixel

Então, quando não temos mais essa rotina diária, nos encontramos sozinhos. Esse vazio pode ser pesado demais para suportar e, dado o que os cães representam para seus donos - companheirismo, conforto, uma presença positiva constante - como não dar razão para quem fica triste pela perda de um cachorro?

Eles passaram anos cuidando de seu peludo, e sua partida pode fazer com que se sintam culpados por não terem conseguido salvar o melhor amigo. 

Por tudo isso, pode levar muito tempo e muitas lágrimas para superar a perda de um cão, ao contrário do que pensam algumas pessoas, acreditando que é preciso se recuperar rapidamente.

Então, aproveite seu cachorro, viva intensamente os momentos que passam juntos, e quando ele não estiver mais ao seu lado, chore livremente, e lembre-se: viverá para sempre em suas lembranças e em seu coração.

Tags: AnimaisCachorrosAmor
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
13 Fevereiro 2014
441.054
17 Março 2014
24.991
22 Abril 2014
171.833
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado