O relacionamento com o pai é muito importante para a filha - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
O relacionamento com o pai é muito…
15 pensamentos de Einstein que vão fazer você mudar o seu modo de ver as coisas Um abraço, dado no momento certo, funciona melhor do que mil palavras

O relacionamento com o pai é muito importante para a filha

6.294
Advertisement

O pai e a mãe são as pessoas mais importantes para uma criança. Mas aqui vamos falar da importância da figura paterna para suas filhas. Não só a personalidade do pai, mas também e sobretudo a relação entre ele e a filha determinarão de forma decisiva muitos aspectos da sua vida adulta: o modo de se relacionar com os homens, o respeito que reivindicará para si mesma, a sua autoestima.

Em particular, existem 6 coisas que um pai deve dar para sua filha, para permitir que ela cresça saudável. Confira. 

1. SER UM MODELO DE HOMEM. Um pai deve mostrar a sua filha as melhores qualidades do sexo masculino: ser amoroso, respeitoso, protetor. Assim, quando adulta, sua filha procurará por um homem que a trate da mesma maneira.

2. NUTRIR A SUA AUTOSTIMA. Um bom pai tem que elogiar as habilidades, virtudes e forças de sua filha, para ajudá-la a se conhecer melhor e fazê-la sentir que ela tem todas as ferramentas para ter sucesso na vida. 

3. DAR SEGURANÇA A ELA. O pai deve fazer sua filha se sentir segura, para que ela se torne um adulto corajoso que olha positivamente para o futuro e para os desafios que ele representa.

image: Unsplash

4. ENSINAR COISAS ÚTEIS. Um bom pai passa tempo construindo com sua filha, ensinando-a que os problemas podem ser resolvidos e que não há diferença nos resultados entre homens e mulheres. Dessa forma, ele fará de sua filha uma mulher independente.

5. MOSTRAR PARA ELA QUE MERECE O MELHOR. Um pai modelo encoraja sua filha a lutar para realizar seus sonhos, para que ela aprenda a dar o melhor de si no futuro para alcançar os objetivos.

6. ENSINAR A SER ELA MESMA SEM PREJUDICAR OS OUTROS. É importante para o pai fazer a filha se sentir bonita assim como é, e que para ser apreciada pelos outros, ela deve ser autêntica e não magoar ninguém.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado