8 hábitos dos quais você irá se arrepender amargamente daqui 10 anos - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
8 hábitos dos quais você irá se arrepender…
A parábola do samurai nos ensina a tratar com indiferença as pessoas que sempre procuram conflito A reflexão de Piero Angela sobre o importante papel social dos professores

8 hábitos dos quais você irá se arrepender amargamente daqui 10 anos

Por Roberta Freitas
3.863
Advertisement

Estamos sempre correndo. Na nossa vida normal, não percebemos isso, mas assim que paramos por um momento, talvez em um pequeno feriado, a realidade salta aos nossos olhos. Corremos em todos os momentos: para não perder o ônibus, terminar um trabalho a tempo, não se atrasar; e ao fazê-lo, corremos o risco de perder os momentos e as relações realmente importantes da nossa vida. Adiamos, acreditando que temos todo o tempo do mundo, mas a verdade é que o tempo não é infinito. Para refletir sobre isso, propomos oito atitudes das quais poderíamos nos arrepender daqui dez anos.

image: Unsplash

1. Não gastar tempo suficiente com quem amamos. As pessoas não vivem para sempre: mais cedo ou mais tarde teremos que enfrentar a perda de nossos entes queridos. Mas, antes que esse momento chegue, podemos desfrutar de sua companhia deles, começando agora. Não há compromisso ou prazo final: afinal, é o nosso tempo a coisa mais preciosa que podemos oferecer àqueles que amamos.

2. Ser obcecado com as opiniões dos outros. Você não tem que lutar para parecer perfeito. Não importa parecer inteligente, rico e amigável. O que importa é melhorar a nós mesmos, aprendendo as lições que a vida nos dá. Não é uma corrida: vamos parar de prestar atenção ao que os outros pensam.

3. Ser muito autocrítico. A vida é uma sucessão de fatos imprevisíveis. É um salto para o desconhecido: não sabemos o que pode dar errado e o que pode ser positivo. Aceitar mudanças e incertezas é a beleza da vida, e errar é melhor do que não fazer nada.

4. Se perder nos sonhos. É inútil permanecer ligado a contos de fadas e ideais irrealizáveis: é melhor ficar alerta para aproveitar as oportunidades concretas que passam por nós. Dizer adeus às ilusões é difícil, mas abre as portas para novas experiências.

image: Unsplash

5. Desencorajar-se por causa das derrotas. O fracasso dói e os erros são difíceis de aceitar, mas não são necessariamente negativos. Eles podem ser uma maneira de entender onde você está errado e o que precisa ser mudado para ter sucesso.

6. Vitimismo. A vida é um caminho cheio de obstáculos. Todos lutam contra sua própria batalha e procuram o caminho certo para lidar com suas próprias inseguranças. Não é fácil, mas é melhor evitar a autopiedade e se fazer de vítima: o importante é não desistir.

7. Perder tempo esperando. Você decidiu não fazer algo, não tomar uma decisão, por que você não achou que era a hora certa? Nunca será a hora certa. Esperar sempre pelo momento perfeito, o parceiro perfeito, o lar perfeito não é bom e nos torna mais indecisos e com medo de fazer escolhas. Vamos nos jogar: mesmo se cometermos erros, aprenderemos uma lição importante.

8. Estar muito ocupado. Hoje em dia estamos sempre sobrecarregados de coisas para fazer, é inegável. Nós negligenciamos o que realmente importa na vida, continuamente adiando o momento em que faremos uma pausa e nos dedicaremos a coisas realmente importantes. Mas esse momento, para muitas pessoas, nunca chega. Tentamos nos concentrar no que temos, enchendo nossos corações de amor e gratidão.

Tags: CuriososÚteis
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado