Este cara ajuda a natureza de forma criativa: transforma velhos pneus em caminhas para os cachorros - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Este cara ajuda a natureza de forma…
As pessoas de aquário? São profundamente amantes da liberdade As mulheres ansiosas são mais fortes de quanto possamos imaginar

Este cara ajuda a natureza de forma criativa: transforma velhos pneus em caminhas para os cachorros

2.063
Advertisement

Os pneus estão entre os resíduos mais poluentes: não têm como serem reciclados e, se não forem descartados adequadamente, envenenam os cursos d'água e o solo.

Felizmente há pessoas como Amarildo Silva, que fazem de tudo para evitar que os pneus velhos se espalhem pelo meio ambiente: ele, 22 anos, brasileiro, recicla-os transformando-os em lindas caminhas para cães e gatos. Com seu projeto criativo, ele inspirou milhares de pessoas em todo o mundo que, a partir do exemplo dele, ajudarão a proteger o planeta.

Amarildo tem 22 anos e na trabalha como caixa: desde criança tem uma grande paixão pela reciclagem e pelo artesanato.

Foi daí que surgiu a sua ideia de transformar pneus velhos, que de outra forma seriam abandonados em algum lugar, em caminhas para cães e gatos.

Ele abriu um perfil no Instagram onde publica fotos de suas criações: as mais apreciadas foram as caminhas para animais, mas Amarildo não se dedica apenas a elas. Muitas pessoas se interessaram pelo seu trabalho e ele recebeu centenas de pedidos de pessoas de todo o mundo: do resto do Brasil, dos Estados Unidos, da Europa e da Ásia.

Advertisement

Em um ano ele recolheu centenas de pneus, para os quais decidiu dar uma segunda chance.

"Por enquanto não me dedico mais ao envio dos meus artefatos: infelizmente não tenho uma estrutura adequada para se encarregar de remessas internacionais".

Amarildo também conseguiu usar os pneus para outros projetos: doou latas de reciclagem feitas com pneus velhos para essa escola.

Até mesmo estas floreiras foram muito apreciadas pela alegria que dão!

Advertisement

Amarildo não nega que tenta ter lucro com as vendas de suas criações, mas a motivação principal não é dinheiro, mas amor e respeito pela natureza.

Advertisement

Nascida como passatempo, a ideia de Amarildo se transformou em uma mensagem motivacional que já deu a volta ao mundo: para salvar o meio ambiente temos que produzir menos lixo!

Você gosta da ideia de Amarildo? Então mostre para quem também gosta de proteger a natureza. 

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado