Cuidar dos filhos é mais cansativo do que trabalhar fora, é o que confirma uma pesquisa - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Cuidar dos filhos é mais cansativo…
Contra quem só quer semear conflitos, use a estratégia do silêncio Estes desenhos nos mostram o que significa estar apaixonados

Cuidar dos filhos é mais cansativo do que trabalhar fora, é o que confirma uma pesquisa

888
Advertisement

Na maioria das profissões, você trabalha um certo número de horas diariamente, com um ou dois dias livres por semana; e saber que, uma vez terminado o horário de trabalho, irá voltar para casa ou encontrar os amigos para relaxar, é uma perspectiva muitas vezes essencial para nos motivar de manhã a sair da cama.

No entanto, há um tipo de trabalho que dura 24 horas por dia, sete dias por semana, não conhece dias de folga, nem feriados, e para os qual não há aposentadoria: aquele de ser pais, e mais particularmente de ser mãe.

Cuidar das crianças é um trabalho a tempo integral que absorve todos os seus recursos físicos e mentais; como se isso não bastasse, geralmente as mulheres hoje em dia também trabalham fora de casa.

Como resultado, não apenas quando você volta do seu trabalho, você se encontra lidando com as milhares necessidades de seus filhos, mas mesmo durante o expediente, o pensamento fica neles, tentando organizar mentalmente todas as atividades necessárias - pegar as crianças na escola, acompanhá-los para fazer esportes, cozinhar, colocá-los para dormir, fazer as tarefas, etc. Muitas vezes, quando os filhos finalmente vão dormir, você ainda tem as tarefas domésticas mais urgentes, como lavar louça ou roupa.

Podemos dizer que as mães compartilham esse trabalho com os pais - e o esgotamento que isso acarreta - mesmo que em algumas famílias não seja exatamente assim. 

Uma pesquisa realizada pela Universidade Católica de Leuven com mais de mil mães e pais descobriu que 13% dos pais estavam muito cansados, e a maioria deles disse que cuidar de seus filhos é uma tarefa interminável, que acaba e coloca em risco a saúde física e emocional. Parece que nao têm motivos para ser feliz, especialmente quando eles argumentam que as crianças em crescimento não param de absorver as energias dos pais, de fato: elas exigem um apoio diferente e mais importante.

As crianças certamente enchem a vida dos pais com alegria, mas todo mundo precisa de uma ruptura com a responsabilidade. Então, se você quer um conselho, encoraje as crianças a fazer atividades que as mantenham longe da mãe e do pai - pelo menos o tempo necessário para uma soneca. Não se sinta culpado se precisar fazer pausas para cuidar de você mesmo: se estiver mais relaxado, seus filhos também se beneficiarão.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado