Uma criança viu sua vida mudar por causa de uma simples pilha: agora seus pais querem lançar um alarme - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Uma criança viu sua vida mudar por…
Caminhar estimula a criatividade e cura as dores do corpo e da mente Carta para as avós, que iluminam sempre o nosso caminho

Uma criança viu sua vida mudar por causa de uma simples pilha: agora seus pais querem lançar um alarme

1.618
Advertisement

Os pais de crianças pequenas sabem disto; até mesmo os objetos mais comuns podem constituir um perigo para a vida das crianças. Sua curiosidade desenfreada em relação ao que elas ainda não conhecem as levam a realizar ações inconscientes. Bordas pontiagudas e objetos cortantes são as primeiras coisas que os pais escondem para manter seus filhos seguros, mas a família Rauch aprendeu que uma casa muito normal esconde outros perigos que são frequentemente negligenciados.

Emmett era uma criança extremamente curiosa; ele acabara de entrar naquele período em que as crianças andavam pela casa atraídas por qualquer coisa. Muitas vezes, ele colocava os objetos na boca para conhecê-los melhor ou porque pensava que era algo comestível: é uma coisa que todas as crianças de sua idade fazem, por isso seus pais guardaram o que mais frequentemente causa acidentes domésticos em lugares onde a criança não acalçava. 

Mas eles não pensaram nas pilhas. Você tem ideia de quantas pilhas temos em casa? No controle remoto da TV, naquele do portão, nas chaves do carro, nos brinquedos e em muitos outros dispositivos.

Emmett tinha descoberto como abrir o compartimento da pilha do controle remoto da TV: ele conseguiu remover uma pilha e a colocou na boca. Era uma daquelas pilhas de lítio redondas e planas; muito provavelmente ele pensou que era um doce.

Essa pilha mudou sua vida para sempre: o lítio na pilha rasgou sua traquéia, esôfago e estômago. Suas cordas vocais estavam irreparavelmente danificadas. Ele passou por inúmeras cirurgias que, felizmente, salvaram sua vida. Infelizmente, no entanto, alguns danos serão permanentes, como os relacionados à ingestão de alimentos.

Advertisement

Depois de superar o choque e os sentimentos de culpa por não pensar nas pilhas, os pais de Emmett decidiram fazer algo para evitar que outras crianças sofressem como seu filho: eles criaram uma associação que sensibiliza os casais a o que pode ser um perigo para as crianças, especialmente as pilhas.

Muito pouco lítio é necessário para causar sérios danos aos órgãos; a ingestão de pilhas, além disso, também pode causar sufocamento. Não é possível acabar com as pilhas em casa, mas evitar que as crianças entrem em contato com elas: certifique-se de que os compartimentos das pilhas estejam intactos e com um fechamento funcional e, possivelmente, reforcem com cola ou fita adesiva.

Precauções simples que podem salvar a vida das crianças.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado