A mulher mais velha do mundo conta qual o segredo para uma vida longa e feliz - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
A mulher mais velha do mundo conta qual…
Escolha uma das antigas runas e descubra o que revela sobre o seu mundo interior Veja por que as mulheres mais fortes exteriormente são aquelas mais frágeis por dentro

A mulher mais velha do mundo conta qual o segredo para uma vida longa e feliz

Por Roberta Freitas
5.826
Advertisement

Você ama a vida e gostaria de viver o máximo de tempo possível? Muitos antes de você tentaram descobrir a fórmula do elixir da vida longa, mas sem sucesso.

No entanto, existe um caminho, mesmo que não seja poções e fórmulas alquímicas; em vez disso, é melhor perguntar àqueles que realmente tiveram sucesso no objetivo de viver muito mais do que todos os outros: exatamente 116 anos.

Esta é a idade da pessoa mais velha do mundo, segundo o Guinness World Records, a senhora Kane Tanaka; que agora nos revela seus segredos para viver tanto tempo.

Nascida em Fukuoka, no Japão, em 2 de janeiro de 1903, Kane Tanaka há muito já passou do século da vida e, apesar de suas doenças, é feliz, serena e ativa, o que torna sua figura ainda mais extraordinária do que sua idade. 

Sétima filha de sua família, ele se casou jovem com Hideo Tanaka: ela conheceu o marido no mesmo dia de seu casamento.

No entanto, os dois viveram juntos felizes: tiveram cinco filhos e a família nunca teve os recursos necessários para viver. Hideo tinha uma empresa familiar, vendendo arroz, doces japoneses tradicionais e macarrão udon.

Advertisement

Em 1937, Hideo foi convocado para o serviço militar, e Kane se viu gerenciando a empresa sozinha, criando cinco filhos e cuidando de sua sogra, uma mulher idosa e doente.

Então, em 1943, até mesmo o filho mais velho de Kane, Nobuo, foi chamado às armas e levado como prisioneiro, ele retornou para casa apenas em 1947, bem depois do fim da Segunda Guerra Mundial.

Kane continuou a trabalhar na loja até os 63 anos, quando decidiu se aposentar.

Dada a sua longa experiência de vida, durante as celebrações dos seus 116 anos, Kane revelou seus conselhos para levar uma vida longa e feliz:

  • Acordar cedo: Kane está acostumada a acordar todas as manhãs às 6;
  • Manter o cérebro ativo: Kane adora ler e estudar matemática;
  • Ser sociável: Kane adora jogos de mesa, especialmente Otello, aos quais se dedica em conjunto com a equipe e outros residentes da casa de repouso onde ele está;
  • Coma muito chocolate e beba muito café: na cerimônia do Guinness World Records ela recebeu uma caixa de chocolates, declarando que ele iria comer 100;
  • Ter uma grande familia;
  • Ser determinado: Kane exorta você a não perder a esperança de ser capaz de realizar seus sonhos. Agora seu objetivo é atingir 120 anos.

"Desde que cheguei tão longe, não tenho escolha a não ser me esforçar mais. Farei o meu melhor", disse Kane em seu aniversário de 113 anos.

Desde então, ela continuou a se esforçar muito. E é por isso que sinceramente desejamos que ela atinja o seu cobiçado objetivo, preservando a saúde e a simpatia que a distinguem.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado