5000 pessoas fazem a fila durante horas embaixo da chuva para tentar salvar um menino de 5 anos que precisa de um transplante

por Roberta Freitas

16 Abril 2019

5000 pessoas fazem a fila durante horas embaixo da chuva para tentar salvar um menino de 5 anos que precisa de um transplante
Advertisement

Às vezes, o grande coração das pessoas comuns pode ser o melhor antídoto para salvar a vida daqueles que precisam, especialmente se uma criança de 5 anos que foi sido diagnosticada com leucemia linfoblástica nas células T estiver à procura de ajuda imediata.

Desde quando, em dezembro de 2018, os pais de Oscar Saxelby-Lee descobriram a forma muito rara de câncer infantil, eles imediatamente envolveram o maior número possível de pessoas que, na cidade inglesa de Worchester, poderiam ajudá-los.

via NY Times

Advertisement
Facebook

Facebook

A forma rara de leucemia diagnosticada em Oscar causou a liberação de glóbulos brancos imaturos em seu sistema imunológico e permitiu que a criança e sua família tivessem apenas três meses para encontrar um doador compatível que pudesse dar a Oscar um transplante de células-tronco que iria salvá-lo. Mas, felizmente, a escola primária frequentada pela criança imediatamente levou a sério a situação grave e organizou uma campanha para encontrar o doador perfeito para Oscar. Com a maior surpresa dos organizadores da busca por um doador, quase 5.000 pessoas comuns ficaram na fila na chuva para descobrir se suas células-tronco eram compatíveis!

Advertisement
Facebook

Facebook

Os organizadores fizeram um anúncio público e ligaram para todos que tinham entre 17 e 55 anos de idade. O pedido de registro de doadores foi um verdadeiro sucesso e, graças a isso, a família também levantou cerca de US$ 11.300 para cobrir os custos. Foram necessários cerca de 200 voluntários para fazer o trabalho, para que no primeiro dia fossem registrados 1.800 doadores. No entanto, o dia seguinte foi uma verdadeira surpresa: outros 3.000 doadores  chegaram para se cadastrar e tentar ajudar a criança!

No entanto, embora a leucemia ainda não tenha sido definitivamente derrotada, um doador compatível foi encontrado  e a família de Oscar pode agora combater essa doença com menos estresse, sabendo que existem possíveis combinações celulares. Oscar já foi internado no Hospital Infantil de Birmingham e aguarda os primeiros testes de compatibilidade encontrados nas células do doador milagroso. Desta vez, porém, com um sorriso e mais esperança!

 

Source:

 

Advertisement