Um homem ganha 600 dólares na loteria, mas a caixa o engana e dá a ele somente 5: pouco depois recebe uma surpresa - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um homem ganha 600 dólares na loteria,…
Milhões de pessoas se comoveram com esta foto, mas poucos conhecem a sua verdadeira história 15 traços da personalidade dos introvertidos que os distinguem

Um homem ganha 600 dólares na loteria, mas a caixa o engana e dá a ele somente 5: pouco depois recebe uma surpresa

Por Roberta Freitas
1.224
Advertisement

Todos sonham em embolsar milhões na loteria, mas mesmo que sejam apenas 10 reais, supõe-se que atrás do caixa há um operador honesto que está lá para verificar os ganhos. No entanto, muitas vezes, tendemos a esquecer que, além do caixa, existe um ser humano comum. Isso significa que ele pode ser facilmente tentado, tirando proveito de sua condição privilegiada quando se adiciona a ingenuidade e distração do cliente.

via: NBC
image: Facebook

O cenário que acabamos de descrever ocorreu na realidade em janeiro de 2018 em uma loja de bebidas da cadeia Winn-Dixie nos Estados Unidos. Um homem que entrou na loja foi até o caixa, mostrando um bilhete de loteria e pedindo que o valor a ser coletado fosse verificado.

Depois de passar o cupom no scanner, a balconista da loja, Crystelle Yvette Baton, notou que o cliente havia ganhado cerca de US $ 600, mas em vez de pagar a recompensa, ela fingiu não notar. Ele tirou 5 dólares de sua bolsa e os entregou ao cliente como se fosse a quantia real do saque.

image: YouTube

O homem pegou a nota e se afastou normalmente, de modo que Crystelle pensou que ele tinha ido embora, mas logo sua pequena fraude seria desmascarada. Alguns momentos depois, o mesmo indivíduo voltou à loja revelando sua verdadeira identidade. Ele era um funcionário disfarçado da divisão de segurança da Comissão de Loteria da Flórida.

Beaton acreditava que ela havia conseguido um monte de dinheiro fácil, mas na verdade tinha caído em uma armadilha especialmente orquestrada para testar a honestidade dos funcionários da instalação. Testes semelhantes são realizados aleatoriamente em todo o país e destinam-se a monitorar a condução adequada das apostas.

Advertisement

A notícia foi dada pela WBBH-TV em Fort Myers, Flórida, da qual se soube que uma fiança de cerca de US $ 5 mil foi emitida contra a mulher, mais tarde também acusada de roubo de drogas. Episódios semelhantes acontecem o tempo todo, em todo o mundo, e às vezes as quantias indevidamente retiradas são ainda mais modestas, em uma espécie de guerra entre os pobres, onde a honestidade parece ter se tornado uma mercadoria rara.

A esse respeito, as autoridades aconselham ter muito cuidado, para verificar o montante dos ganhos, não confiando apenas no operador de loteria. Um sistema simples, mas eficaz, pode ser, por exemplo, assinar nos tickets para torná-los mais identificáveis.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado