Um casal de pais criaram algumas regras para visitar um bebê: todos nós deveríamos conhecê-las - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um casal de pais criaram algumas regras…
Desenhar nas pedras é a nova atividade que concentra e relaxa: veja o que você vai precisar para começar agora mesmo Elli, a gatinha preta que está ficando branca por causa de uma rara condição

Um casal de pais criaram algumas regras para visitar um bebê: todos nós deveríamos conhecê-las

4.851
Advertisement

A chegada de um recém-nascido coloca de bom humor todos os amigos e parentes dos pais, que mal podem esperar para conhecê-lo. Muitas vezes, no entanto, as reuniões não são nada relaxantes, devido a alguns comportamentos que os visitantes inadvertidamente colocam em prática e que agitam os pais: algumas formas de fazer, de fato, podem até ser perigosas para o recém-nascido, embora a princípio possam parecer simples gestos de afeto.

Mais e mais pais gostariam que as pessoas conhecessem esse tipo de "etiqueta do bebê": uma lista de bons hábitos que os visitantes devem ter em mente pelo respeito à mãe, ao pai e ao bebê.

"Olá, eu sou um bebê! E todos da família querem cuidar de mim..."

"No entanto, quando alguém vem me visitar, meus pais muitas vezes têm que desempenhar o papel de vilões: para ajudar mamãe e papai, aqui está uma lista de regras que todos deveriam conhecer antes de vir me visitar:

1. Nenhum beijo
Não me beije, em nenhum lugar e a qualquer hora, não importa quão fofo eu seja. Não coloque o rosto perto do meu rosto ou das minhas mãos, e certifique-se de lavar as suas antes de me tocar.

2. Se meus pais me enrolarem em um cobertor, não me tirem de lá - O mesmo vale para seus filhos.
Pessoas da minha idade tendem a ser muito sensíveis a cremes, cosméticos, detergentes e perfumes. Então me mantenha lá e eu estarei a salvo.

3. Não monopolize a criança.
Só porque você está animado em passar o tempo comigo, isso não permite que você me segure. Se eu começar a chorar, me devolva para minha mãe. Eu preciso de alguém para me acalmar, mas apenas minha mãe ou meu pai podem fazer isso.

image: pixabay

4. Olhe para o relógio.
Eu fico com fome, com sono, fico nervoso e preciso ser mudado com frequência. Se você quiser vir me ver, planeje uma visita com meus pais que dure menos de uma hora, para que eles possam retornar para cuidar de mim sem se preocupar em ferir os sentimentos dos outros. Além disso, não espere parar e comer aqui: minha mãe mal come e não tem tempo para preparar almoços ou jantares.

5. Não tenha grandes expectativas.
Por favor, não espere que minha mãe ligue para você, envie uma mensagem ou coloque milhões de fotos nas redes sociais. No momento, ele prefere ter os olhos em mim do que em uma tela.

6. Fique seu conselho de pai para você...
A menos que alguém tenha te perguntado! Em vez disso, tente dizer algumas palavras de conforto como "É um momento difícil, mas vai passar", "Vai passar muito rapidamente, aproveite!", "Você é um ótimo pai/mãe!"


Muitos pais acharam essas regras úteis, apesar de simples, quase nunca são consideradas. Quando um bebê chega, é preciso ter sensibilidade e respeito pela nova família!

Tags: CriançasÚteis
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado