Mamães trabalhadoras, basta com sentimentos de culpa! Os seus filhos serão adultos felizes! - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Mamães trabalhadoras, basta com sentimentos…
Inútil perder tempo tentando se vingar: melhor deixar que o carma se ocupe Zombam de uma menina de 13 anos que recolhe lixo pela cidade: agora ela é um modelo para o mundo todo

Mamães trabalhadoras, basta com sentimentos de culpa! Os seus filhos serão adultos felizes!

449
Advertisement

A tradicional vida familiar do pai que vai ao trabalho pela manhã e a mãe que fica em casa para cuidar dos filhos e da casa é um legado que ainda hoje resiste, mas começa gradualmente a ter fim. Uma questão de igualdade de gênero, mas principalmente de necessidades financeiras, para não mencionar os casais separados com filhos, então as mulheres, têm a necessidade de serem autônomas e autossuficientes.

image: Facebook

Mesmo agora, é comum acreditar que as crianças cujas mães trabalham recebem menos atenção e afeto, porque passam menos tempo com elas e, portanto, não são tão bem cuidadas. Uma pesquisa científica, no entanto, nega vigorosamente tudo isso, eles afirmam que os filhos de mulheres com um emprego não são apenas tão felizes quanto todas as outras, mas também são mais propensos a se tornarem adultos saudáveis.

O estudo em questão foi realizado por Kathleen McGinn, professora da Harvard Business School, que coordenou um projeto de pesquisa iniciado em 2015, com uma amostra de mais de 100 mil homens e mulheres em mais de 29 países do mundo. Entre os dados mais interessantes, destacou-se que, em particular, as meninas com mães que trabalham fora tendem a desenvolver melhores perspectivas de carreira e a ter, em média, salários mais altos.

Além disso, crianças criadas com ambos os pais no trabalho mostraram uma menor tendência a ter estereótipos de gênero no curso de sua vida social e profissional. Como se aprender a igualdade, a compartilhar, respeitar e trabalhar em equipe os ajudasse a se tornarem indivíduos melhores.

Como se isso não bastasse, a pesquisa também revelou outro aspecto extremamente encorajador, mas desta vez relacionado à contraparte masculina do casal. De fato, homens com uma esposa que trabalha se mostraram mais sensíveis às necessidades de seu meio, aprendendo a ser mais atentos e presentes em pequenos e grandes deveres familiares.

A gestão das tarefas e a sua divisão e também o papel de orientação para a prole é, portanto, compartilhada de forma mais igual, com o pai e a mãe protagonistas na criação e educação dos filhos. Os benefícios refletem-se automaticamente no mesmo relacionamento entre os cônjuges, com maior compreensão e colaboração. Uma série de benefícios que só podem fazer bem para todos os membros da família!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado