Uma casa de repouso abriu as portas para as crianças do orfanato: a experiência foi um sucesso! - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Uma casa de repouso abriu as portas…
A recém-nascida As pessoas que pensam que sabem tudo na verdade são aquelas que sabem menos

Uma casa de repouso abriu as portas para as crianças do orfanato: a experiência foi um sucesso!

777
Advertisement

Orfanatos e casas de repouso, à primeira vista, podem parecer duas estruturas que abrigam pessoas totalmente diferentes. De fato, crianças e idosos, com os seus muitos anos de diferença, não parecem capazes de viver juntos sob o mesmo teto.

Este não foi o caso, no entanto, da Nightingale House, uma casa de repouso galesa para idosos em que foi decidido realizar uma experiência específica nascida no Canadá, que gerou frutos.

As atividades neste asilo em Wrexham, no norte do País de Gales, são uma mistura feliz de infância e maturidade. Durante várias horas por dia, as crianças órfãs e os idosos passam o tempo juntos ajudando uns aos outros.

É isso mesmo: a ajuda é mútua, pois os órfãos e os idosos estão unidos pelo fato de estarem sozinhos. Ao misturar as gerações, as crianças podem aprender com os mais velhos, enquanto os últimos podem viver dias mais felizes graças à vitalidade da qual estão cercados.

Os gestores da estrutura e os promotores do experimento perceberam como os idosos eram "chatos", sem alegria, só ficavam dormindo e, em geral, tristes, antes da chegada dos pequenos.

As atividades que realizam juntos são muitas, educativas para os pequenos e estimulantes para os mais velhos. Para eles, a presença de crianças é uma verdadeira "recarga" de energia positiva e felicidade, ô podem se tornar avós e avós, mesmo que não sejam.

A Casa Nightingale não é a primeira estrutura onde as experiências da vida cotidiana e a ajuda mútua entre gerações distantes foram testadas. Especialmente no Canadá, programas sociais de união entre orfanatos e asilos são cada vez mais frequentes, assim como nos Estados Unidos.

Advertisement

Em Seattle, por exemplo, desde 1991, no lar de idosos Providence Mount St. Vincent, grupos de crianças também vêm de creches locais, com resultados surpreendentes. A estrutura, portanto, tornou-se um verdadeiro modelo de integração entre diferentes gerações.

Tudo o que resta é o desejo de uma disseminação cada vez mais ampla de experimentos como esse, que podem aliviar a solidão de tantas pessoas por um tempo!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado