Neste hospital os pacientes podem receber a visita dos próprios cachorros, e as imagens fazem bem para o coração - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Neste hospital os pacientes podem receber…
Whatsapp para de funcionar: o filho reencontra a mãe que vivia na mesma casa Este engenheiro salva as árvores produzindo cadeiras e escrivaninhas com plástico reciclado

Neste hospital os pacientes podem receber a visita dos próprios cachorros, e as imagens fazem bem para o coração

1.074
Advertisement

A terapia animal pode realmente ser de grande ajuda para muitos pacientes que são forçados a passar muito tempo no hospital, longe de seus amados amigos de quatro patas. As crianças e os idosos estão entre os primeiros a se beneficiarem dos efeitos milagrosos que a presença de um animal de estimação pode proporcionar. Foi visto que, muitas vezes, quando nos encontramos na companhia de nosso cão, ou gato, nossa frequência cardíaca diminui significativamente junto com nossos medos e ansiedades. Em um hospital canadense, graças a um paciente especial chamado Zachary Noble, a terapia com animais de estimação tornou-se uma realidade.

Tudo começou quando Zachary, de 23 anos, foi diagnosticado com linfoma de Hodgkin, um tumor maligno que, no seu caso, infelizmente se manifestou agressivamente, não deixando muitas esperanças de sobrevivência para o jovem. Durante sua longa permanência no hospital, Zachary sofreu muito com distância, seja de sua família que de seu amado cão. Os médicos, conscientes do desejo do garoto, permitiram que, por duas vezes, ele recebesse uma visita muito especial. Nas duas vezes, Zachary mostrou uma melhora significativa em sua condição física e mental: seu nível de estresse havia diminuído, enquanto o desejo de ir para casa e superar a doença estava definitivamente acima da norma.

Após esse pequeno sucesso, Zachary quis envolver os outros pacientes do hospital e garantir que eles também pudessem aproveitar a companhia de seu cão ou gato, apenas para poder cumprimentá-los uma última vez. Tudo foi possível graças ao empenho de sua tia Donna, que o apoiou o tempo todo, prometendo cumprir o seu desejo. Hoje a Zachary’s Paws For Healing é uma realidade no Hospital Juravinski em Hamilton (Canadá).

Advertisement

Toda a equipe médica se esforça constantemente para verificar o nível de segurança de pacientes e animais que entram no hospital, garantindo que todos os pacientes estejam protegidos contra possíveis infecções ou bactérias que tal reunião possa trazer. A segurança do paciente vem em primeiro lugar, mas os controles também envolvem os animais da mesma maneira: se o ambiente é muito estressante ou perigoso para o cão, o animal não pode visitar seu dono.

A presença e companhia de seu animal de estimação ajuda a manter afastado o sentimento de isolamento em que a maioria dos pacientes afunda durante a internação. No animal de estimação, um ser nunca crítico e que constantemente nos dá seu afeto, pode-se realmente encontrar alguma esperança e apoio.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado