Um cervo confunde um alvo de caça com sua mãe: a imagem é comovente

por Roberta Freitas

20 Junho 2019

Um cervo confunde um alvo de caça com sua mãe: a imagem é comovente
Advertisement

É uma prática cruel, muitas vezes sem nenhum propósito particular além de entreter aqueles que a praticam. Estamos falando de caça ao cervo, um "passatempo" comum em muitos países do mundo e em constante crescimento.

Como frequentemente acontece quando falamos de caça, mesmo no caso dos cervos, os humanos não carecem de uma boa dose de crueldade. Esses mamíferos selvagens, na verdade, são considerados difíceis de serem pegos, devido à sua natureza tendencialmente medrosa.

Seu físico ágil e rápido, então, permite com que eles escapem facilmente quando o perigo é identificado. É precisamente por essa razão que os caçadores procuram constantemente novas maneiras de perseguí-los e capturá-los.

A imagem que mostramos, publicada no Instagram da AnimaNaturalis, está se tornando viral, porque denuncia a crueldade a que cervos e filhotes devem se submeter todos os dias. 

via AnimaNaturalis

Advertisement

O que você vê na imagem não é um espécime de cervo fêmea com seu filhote aninhado em busca de calor, mas um manequim de plástico, usado como alvo de caça para atrair os animais como este pequeno filhote.

O filhote, por outro lado, infelizmente é verdadeiro, mas, inconsciente de objetos similares feitos pelo homem, reconheceu uma figura "familiar" no boneco e se aconchegou perto dele, provavelmente acreditando fosse sua mãe.

Advertisement
USFWS Midwest Region/Flickr

USFWS Midwest Region/Flickr

Infelizmente, esta é uma situação generalizada. Os filhotes são, muitas vezes, órfãos por causa da caça, ficam perdidos e confusos sem as mães para protegê-los e, muitas vezes, têm que pagar as consequências, e aprender a se defender sozinhos.

Não se pode ficar indiferente a tal imagem. A crueldade da qual o homem é capaz para seu mero prazer é indescritível, e é bom estar ciente disso, para evitar que muitos, muitos seres inocentes, paguem as contas.

Advertisement