Os irmãos mais novos são mais simpáticos, divertidos e relaxados: é o que confirma um estudo - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Os irmãos mais novos são mais simpáticos,…
Ser um casal significa estar COM alguém e não SER de alguém Um garoto adota um filhote de cachorro surdo e ensina a ele a linguagem dos sinais para se comunicarem

Os irmãos mais novos são mais simpáticos, divertidos e relaxados: é o que confirma um estudo

1.317
Advertisement

Quem não é filho único sabe: o vínculo entre irmãos é algo realmente especial. É claro que nem todos podem ter um bom relacionamento, mas em geral saber que podemos contar com alguém da mesma família e que tem quase a nossa idade nos traz segurança e confiança.

O vínculo está sempre presente, mesmo que, quando crianças, possam existir contrastes e "lutas", ou que os caminhos se separem quando adultos. Mas como as personalidades dos vários irmãos são moldadas? A dinâmica comportamental e parental em famílias com mais de um filho sempre foi objeto de estudos e, mais uma vez, pesquisas realizadas na Grã-Bretanha revelaram características interessantes.

image: pxhere.com

O contexto familiar é o mesmo, os métodos educacionais, os ambientes e os amigos são muitas vezes semelhantes, mas entre os vários irmãos pode haver diferenças enormes.

Até agora nada de novo, mas o estudo realizado com famílias britânicas com pelo menos 2 filhos por YouGov foi mais longe, com foco na ordem de nascimento.

Através de perguntas destinadas a descobrir como meninos e meninas, mais ou menos grandes, se identificam com relação a seus irmãos mais velhos e mais novos, os pesquisadores obtiveram resultados que denotam personalidades muito diferentes.

image: maxpixel.net

Apesar do que se poderia pensar, os irmãos mais novos também se mostraram aqueles com personalidades mais pacíficas, relaxadas e divertidas mas, acima de tudo, os favoritos dos pais.

Sim, existem diferenças, mas nem sempre são favoráveis aos filhos mais velhos da família. Seria fácil pensar nisso, dado que, geralmente, os mais velhos se consideram os mais amados e apoiados.

Sem dúvida, há exceções, mas talvez seja precisamente o fato de os menores estarem constantemente vivendo com seus irmãos mais velhos, que os ajuda a crescer com um maior senso de humor, combinado com maior relaxamento e afabilidade.

Advertisement
image: pxhere.com

Os filhos mais velhos, por outro lado, são quase "forçados" a se organizar, a serem responsáveis, a terem sucesso e um maior senso de família. Todos os recursos que podem categorizá-los como "menos fofos" ou simplesmente mais sérios.

Assim, a ordem de nascimento na família afeta a personalidade e o comportamento. Pense por um momento, especialmente se você tem irmãos mais velhos ou mais novos: é assim na sua família também?

 

Source:

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado