Esta companhia aerea distribui livros para as crianças para que não usem tablets e smartphones durante o voo - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Esta companhia aerea distribui livros…
7 hábitos que fazem a gente envelhecer mais rápido: veja o que não devemos fazer se quisermos nos manter jovens por mais tempo A nova moda das unhas longas está fazendo os internautas enlouquecerem

Esta companhia aerea distribui livros para as crianças para que não usem tablets e smartphones durante o voo

826
Advertisement

Provavelmente aconteceu a muitos, durante uma viagem de avião, de assistir a cenas em que é improvável que as crianças a bordo permanecessem calmas em seus lugares. Se a situação se torna particularmente crítica e a criança não quer saber de se tranquilizar, tanto para os pais como para os outros passageiros, vira uma situação realmente difícil de controlar e suportar. 

Assim, muitas mamães e papais pensam que entreter as crianças com tecnologia é a solução mais adequada. Algum desenho, algumas músicas ou vídeos nos smartphones e tablets e assim por diante: problema resolvido, a criança fica "estacionada" em seu lugar, à mercê de dispositivos "inteligentes". Felizmente, no entanto, nem todos pensam assim, e existe outra maneira de tornar a viagem um momento tranquilo. Vamos ver o qual é. 

via: Easyjet

A ideia surgiu na famosa companhia aérea low cost britânica Easyjet. A companhia com a característica cor laranja decidiu "investigar" as atividades que as crianças faziam durante a viagem, analisando cerca de duas mil famílias com filhos pequenos.

A pesquisa revelou resultados surpreendentes, comunicados pelas próprias crianças. 59% das crianças em vôo, de acordo com relatos, ao invés de brincar com tablets e celulares, queriam ler uma história com seus pais. Daí a ideia: por que não fornecer aviões de toda a Europa com livros infantis, para que eles se divirtam de maneira saudável?

Sim, porque também é sobre saúde, dado que, agora, os efeitos negativos da exposição prolongada de crianças a dispositivos eletrônicos são um fato. Com um livro, a mente dos pequenos é, sem dúvida, mais estimulada, mais incitada à criatividade e, obviamente, ao enriquecimento de sua bagagem pessoal.

Assim, em colaboração com a editora inglesa Harper & Collins, a Easyjet criou o "Flybraries in the sky". São "bibliotecas voadoras", presentes em mais de 300 aviões, com cerca de seis mil livros infantis, disponíveis diretamente nos bolsos dos assentos.

Uma iniciativa que parece realmente louvável, fazer com que viajar de avião seja um momento útil e divertido ao mesmo tempo, fazendo com que as crianças redescubram o prazer de atividades simples, mas muito importantes.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado