Este homem tem 93 anos e construiu uma enorme catedral com suas próprias mãos - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Este homem tem 93 anos e construiu uma…
Um gato Estas 10 frases pronunciadas por uma criança podem sugerir que os pais estejam fazendo um bom trabalho

Este homem tem 93 anos e construiu uma enorme catedral com suas próprias mãos

22 Agosto 2019 • Por Roberta Freitas
2.424
Advertisement

Todos nós temos um sonho - talvez até mais do que um - para realizar. Todos os dias nos esforçamos para chegar mais perto desse sonho o máximo possível, adicionando peças, fazendo a nossa vida valer a pena. Para muitos, a lista de sonhos inclui coisas como "viajar pelo mundo" ou praticar esportes radicais, mas para esse velho senhor, o sonho era outro. Vamos apresentar para você este espanhol de 93 anos, cujo sonho não era viajar o mundo em um ano, mas "construir uma catedral com as próprias mãos".

via: Telegraph

Seu nome é Justo Gallego, tem 93 anos e há mais de 50 anos dedica-se completamente à construção de uma enorme catedral em Madri, na Espanha. O homem nunca estudou arquitetura, na verdade ele prefere chamar a si mesmo de "trabalhador" e, com as próprias mãos, conseguiu construir grande parte da catedral de seus sonhos. Ele está ciente do fato de que ele não será capaz de terminar seu trabalho, mas espera que, quando chegar sua hora, ele possa ser enterrado naquela catedral.

A catedral ainda está longe de ser terminada, mas já está cheia de muitos detalhes impressionantes. No interior, o homem construiu áreas para a adoração, uma cripta (com uma impressionante escadaria) e um salão paroquial. Tudo foi construído com materiais básicos como cimento, pneus velhos e garrafas usadas.

A mover seu espírito de iniciativa é, sem dúvida, a fé sem limites que o homem coloca em Deus. Justo não tem idéia do que acontecerá com a catedral quando ele se for, mas diz que tem fé em Deus e que tudo está nas suas mãos. Justo renunciou a todos os seus bens materiais para construir o impressionante santuário, incluindo sua própria casa. Ele não quer dinheiro e a única coisa que importa para ele é construir sua igreja.

Advertisement

Um exemplo incrível de que "querer é poder". Certamente, uma quantidade razoável de talento é necessária, mas Justo é uma demonstração viva de que tudo é possível se realmente quisermos. Mesmo construir algo impossível, como uma catedral inteira, com suas próprias mãos.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado