Esta menina de 9 anos inventou um sistema genial para que os pais não esqueçam os filhos no carro - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Esta menina de 9 anos inventou um sistema…
Estes avós construíram um castelo de Harry Potter no jardim do neto de 2 anos A história de Taka, o cachorro que escapou de um incêndio e agora dá alegria para quem precisa

Esta menina de 9 anos inventou um sistema genial para que os pais não esqueçam os filhos no carro

Por Roberta Freitas
832
Advertisement

Pode parecer difícil, se não impossível, mas infelizmente os jornais contam - e já contaram no passado - um fenômeno presente e tristemente possível. Estamos falando de crianças esquecidas nos carros pelos pais.

Distração, pressa, fatalidade: muitas podem ser as causas de tal evento. Certamente, de tempos em tempos, esses descuidos podem se transformar em eventos dramáticos.

Então o que fazer? Certamente, a garota protagonista desta história que estamos prestes a contar, pensou nisso e criou uma solução realmente engenhosa para um projeto escolar.

Seu nome é Sophie, ela tem 9 anos e seu propósito, quando ela decidiu participar da Convenção de Invenções, foi propor algo que ninguém tinha pensado antes. Em suma, uma invenção original e nova: uma meta que certamente não é fácil de colocar em prática para uma criança da quarta série.

No entanto, graças também a alguns "conselhos" dos pais, a ideia chegou: um dispositivo que pudesse impedir os pais de esquecer seus filhos no carro, ao sol, colocando-os em risco de insolação e asfixia.

Assim, depois de esboços, rascunhos e reflexões, Sophie chegou à conclusão de que seria prático ter algo que pudesse ser "preso" aos pais (ou às chaves do carro) e a uma extremidade da cadeirinha da criança. Uma forma de manter pais e mães juntos com seus filhos, bem como constantemente "alertas" sobre a presença dos pequenos atrás deles no carro.

Como fazer isso? Graças a um cabo extensível para caça submarina - ajustável em comprimento para que possa ser adaptado a carros maiores ou menores - e velcros, Sophie criou seu próprio dispositivo "antiesquecimento" !

Esta é uma maneira simples, econômica e eficaz de evitar mortes trágicas, como aquelas que levaram, infelizmente, à morte de muitas crianças em todo o mundo. Com um custo total de cerca de 10 euros, todos os pais que costumam dirigir um carro com seu filho podem comprar os materiais para construir seu "Sophie's Baby Forget-Me-Not" pessoal.

O dispositivo projetado pela criança americana não está, de fato, à venda. E não importa para Sophie se "copiam" o seu projeto: seu engenhoso achado quer ser apenas um ponto de partida para pais e mães, para que não haja mais eventos dramáticos de crianças esquecidas no carro.

Esperamos, é claro, que seja assim, e que a inteligência dessa criança possa servir como uma ajuda concreta!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado