Esta empresa escolheu uma menina com síndrome de Down para ser a modelo de suas campanhas - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Esta empresa escolheu uma menina com…
Nesta cidadezinha é garantido um salário mínimo para os moradores de rua que recolhem o lixo Estas meninas de 7 anos são consideradas as gêmeas mais lindas do mundo e já têm uma futuro no mundo da moda

Esta empresa escolheu uma menina com síndrome de Down para ser a modelo de suas campanhas

802
Advertisement

Quem disse que os padrões de beleza feminina devem sempre ser os mesmos? Perfeição física, beleza indiscutível, e quase total ausência daqueles que muitos, erroneamente, consideram "defeitos": a maioria das modelos eram e ainda são assim. 

Existem realidades diferentes, no entanto, que nos últimos tempos estão mudando esses conceitos. O objetivo é superar os ideais clássicos da beleza, crenças que muitas vezes levam a discriminação que não são mais dignas de uma civilização aberta e avançada.

A história que estamos prestes a contar é um exemplo muito bom de uma empresa que conseguiu abrir suas visões e ir além do que é belo porque "deve ser assim". Vamos ver o que eles fizeram. 

via: Daily Mail

Podemos apenas imaginar a surpresa sentida por Kate Grant, uma menina de 19 anos com síndrome de Down, quando foi escolhida como modelo de uma linha de cosméticos e maquiagem pela empresa Benefit Cosmetics.

A garota, originária da Irlanda do Norte, realizou seu sonho de se tornar a primeira modelo profissional com Down. E isso não é uma coisa pequena: a vida, para quem nasceu com essa patologia, pode não ser nada fácil. Muitas vezes, para essas pessoas, é difícil até pensar que podem fazer tudo o que as outras pessoas consideradas "normais" fazem. 

Advertisement

Assim, graças à visão aberta e inclusiva da empresa de cosméticos, Kate representou produtos de beleza em várias campanhas publicitárias, com muitas aparições na TV e nas redes sociais. Sua história se tornou tão conhecida que a garota recebeu o prêmio no concurso internacional Teen Ultimate Beauty of the World.

Entrevistada sobre o que estava acontecendo com ela, Kate, além de não esconder sua imensa felicidade, disse que esperava que sua história servisse como ponto de partida para ajudar muitas outras pessoas que, como ela, não conseguem sonhar em ter uma vida como a de qualquer outra pessoa. E realmente é assim, porque tais situações podem ser motivadoras e dar boas esperanças para aqueles que não acreditam em si mesmos.

A energia de Kate é contagiosa, assim como sua coragem e sua alegria de viver. Tudo o que resta é esperar que mais e mais empresas mudem sua visão e sejam capazes de fazer com que todos entendam que os padrões de beleza não são conceitos fixos e padrões. Kate, assim como muitas outras pessoas, mostram que ser "diferente", pode ser lindo. 

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado