Este professor se ofereceu para cuidar do filho de uma estudante para que ela pudesse acompanhar a aula

por Roberta Freitas

23 Setembro 2019

Este professor se ofereceu para cuidar do filho de uma estudante para que ela pudesse acompanhar a aula
Advertisement

Todo mundo gostaria que a própria vida seguisse conforme os planos que fizemos: se formar, casar e ter filhos, para muito estes são os desejos e a ordem natural da vida. 

Às vezes acontece que esses padrões são invertidos pelas circunstâncias, de modo que muitas mulheres se veem tendo que criar um filho sozinha, mas mesmo assim, não desistem dos estudos. Uma estrada difícil que fica mais clara quando você encontra as pessoas certas. 

via Altonivel

Advertisement

Tengo una alumna, que no ha desertado a la escuela a pesar de sus distintos roles, por eso accedí a cargar a su hijo, sin interrumpir la clase para que tomara apuntes.

Pubblicato da Moy Reyes Sandoval su Mercoledì 6 luglio 2016

Isso é demonstrado pelo que aconteceu com Yalena Salas, uma estudante de 22 anos que frequenta a Universidade Interamericana de Porto Rico. A mulher tem um filho pequeno e muitas vezes é forçada a levá-lo durante suas atividades porque ela não tem ninguém de confiança com quem deixar a criança. 

Felizmente, no seu caminho, a mulher conheceu Moisés Reyes Sandoval, professor de jurisprudência com um coração grande e uma mente aberta que, movido pela tenacidade da aluna, se ofereceu para cuidar da criança para permitir que ela seguisse o curso e fizesse anotações sem impedimentos. 

Advertisement
Moy Reyes Sandoval/Facebook

Moy Reyes Sandoval/Facebook

O episódio foi imortalizado em uma foto tirada por alguns colegas na sala de aula, que logo se tornou viral nas redes sociais e na web. A imagem mostra o professor explicando a lição para os alunos, usando o porta-bebês dentro do qual o filho de Yalena está. A criança parece calma e à vontade, entre os olhares dos alunos, da mãe e o carinho do professor. 

O professor Sandoval também compartilhou a foto em sua página pessoal, enviando uma mensagem para todas as mulheres que estão nas mesmas condições de Yalena. A maternidade não deve se tornar um impedimento, um álibi, uma desculpa para deixar de lado os próprios projetos. A história de Yelena e do professor Sandoval é um ponto de partida interessante para a reflexão também para o sistema educacional, para torná-lo mais humano e para ativar ferramentas de apoio direcionadas a pessoas carentes, mas que também desejam cultivar seu futuro.

Advertisement