Este homem autista é capaz de desenhar cidades inteiras depois de olhar para elas por poucos instantes - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Este homem autista é capaz de desenhar…
Uma mãe incentiva a filha a fazer cirurgia plástica: Esta professora auxiliar convidou os seus 6 pequenos alunos para o seu casamento

Este homem autista é capaz de desenhar cidades inteiras depois de olhar para elas por poucos instantes

865
Advertisement

Há indivíduos que nascem com habilidades especiais, que surpreendem por suas peculiaridades. Quando ele tinha apenas 3 anos de idade, os médicos diagnosticaram o jovem Stephen Wiltshire com uma forma séria de autismo - Stephen permaneceu em silêncio até os 7 anos, quando começou a pronunciar suas primeiras palavras. O que é surpreendente, no entanto, é que, com o tempo, Stephen desenvolveu outro tipo de habilidade: depois de um único olhar, o jovem consegue desenhar cidades inteiras com grandes detalhes. Curioso, não é?

Na década de 1970, os médicos davam poucas esperançsa para as famílias de pacientes com autismo e descreviam seus futuros cenários como angustiantes. Em 1977, eles disseram aos pais de Stephen que o menino de 3 anos não falava porque ele tinha autismo. Nesse mesmo ano, o pai da criança morreu em um acidente de moto. O tempo, no entanto, provou que o futuro do pequeno Stephen não era tão ruim como os médicos haviam previsto.

Aos 5 anos, ele conseguiu entrar na Queensmill School, em Londres, uma escola para crianças autistas, e foi ali que Stephen começou a mostrar seu interesse em desenhar.

No início, os principais assuntos de seus desenhos eram principalmente animais e máquinas. Então ele começou com esboços de edifícios famosos de Londres, bem como vistas aéreas de cidades imaginárias devastadas por terremotos - uma característica particular de seus pequenos trabalhos depois de estudar terremotos na escola. Em pouco tempo, ele desenvolveu um conhecimento profissional, quase perfeito, dos carros americanos e continuou a reproduzir paisagens urbanas cada vez mais complicadas.

Aos 7 anos de idade, ele disse sua primeira palavra: "papel". Aos 9 anos de idade, ele conseguiu falar corretamente de uma maneira completa.

Advertisement

Aos 8 anos, ele recebeu sua primeira comissão: um esboço da Catedral de Salisbury para a primeira-ministra Margaret Thatcher. Em 1987, um programa da BBC queria documentar as incríveis habilidades de Stephen, levando-o a um prédio que ele nunca tinha visto antes - a estação ferroviária St. Pancras, um edifício da era vitoriana no centro de Londres - pedindo que ele o reproduzisse, o que o jovem fez mais tarde. Além de sua técnica incrível, é isso que realmente impressiona: Stephen é capaz de lembrar todos os pequenos detalhes de um objeto, uma cidade ou um cenário, de cor. Uma quantidade incrível de informações.

Basta dizer que somente depois de uma curta viagem de helicóptero sobre Cingapura, o homem (que agora ultrapassou a marca dos 40 anos) conseguiu reproduzir parte da cidade de cor.

Hoje, Wiltshire passa a maior parte do tempo desenhando paisagens urbanas; ele mantém seus desenhos em uma galeria permanente em Londres e os mostra em todo o mundo. Geralmente, ele faz um pequeno passeio de helicóptero pela cidade que deseja retratar, levando em consideração as partes mais importantes e "medindo" seu tamanho.

Na maioria das vezes, o trabalho de Wiltshire apoia alguma fundação ou causa, incluindo a educação artística em escolas infantis.

A irmã de Wiltshire, Annette, afirmou que é a arte de seu irmão que o torna especial e o distingue das pessoas comuns - não seu autismo. "Stephen não entende seu autismo... No entanto, ele entende muito bem que é um artista... um artista por si só, que não deve ser rotulado como autista. É importante se concentrar em seu talento e em como ele superou seus obstáculos".

Advertisement

Um artista com uma habilidade realmente incrível!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado