"Hoje quero agradecer a ele": assim um ex-soldado adotou o cavalo que o ajudou durante o serviço militar

por Roberta Freitas

19 Outubro 2019

"Hoje quero agradecer a ele": assim um ex-soldado adotou o cavalo que o ajudou durante o serviço militar
Advertisement

Os seres humanos e animais geralmente conseguem estabelecer um vínculo especial, uma amizade forte e profunda, composta de lealdade e confiança mútua. Isso é ainda mais verdadeiro quando os dois passam um tempo juntos como "colegas", compartilhando o mesmo contexto profissional, composto de fadiga e, às vezes, riscos. Isso geralmente acontece com os cães policiais e com seus treinadores, e aconteceu novamente desta vez entre um soldado e seu cavalo inseparável.

via The Times

Advertisement
Facebook

Facebook

Ezphia Rennock é um ex-membro Blues and Royals, regimento de cavalaria da "Vossa Majestade Britânica", e entrou no exército aos 17 anos. Muito jovem e longe de casa, o homem, agora com 35 anos, encontrou na época algumas dificuldades para se inserir e superar a solidão.

Felizmente, o destino quis que ele ganhasse um companheiro especial, um cavalo chamado "Agrícola", do qual todos mantinham distância porque era incontrolável.

Advertisement
Facebook

Facebook

O fato é que Ezphia, por outro lado, conseguiu criar imediatamente um bom entendimento com o animal e, logo, os dois formaram uma dupla formidável. O soldado se despediu da guarda real em 2007, prometendo a si mesmo que, assim que Agricola fosse descansar, faria todo o possível para adotá-lo.

Depois de quase vinte anos, finalmente, chegaram as notícias da iminente "aposentadoria" do cavalo. Ezphia correu para o quartel de Knightsbridge para buscá-lo.

Facebook

Facebook

O que ele não havia previsto, no entanto, era ter que gastar muito dinheiro para poder tê-lo consigo. 

Não sendo capaz de pagar uma grande quantia em dinheiro, ele apenas fez uma oferta, anexando uma carta contando sua história e os motivos que o tornaram o melhor candidato para adoção.

Facebook

Facebook

Por sorte, a ideia deu certo, e os dois velhos amigos puderam se reunir: era como se nem um dia tivesse passado desde o último adeus deles! Para Ezphia, adotar Agrícola foi um devido ato de gratidão, agradecer-lhe por ajudá-lo a passar por um momento difícil em sua vida.

Agricola passará serenamente "sua aposentadoria" nos estábulos da rainha, com Ezphia visitando-o todos os dias, muitas vezes acompanhado por sua filha que, obviamente, é louca por ele.

Wikipedia

Wikipedia

Advertisement