Uma mãe corajosa doou parte de seu fígado para uma criança que nunca tinha visto antes - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Uma mãe corajosa doou parte de seu…
Preso em uma jaula e jogado em um lago congelado, este cachorro foi salvo por um homem generoso Não tente fazer com que um ariano mude de ideia: sabe ser imprevisível e fora do comum

Uma mãe corajosa doou parte de seu fígado para uma criança que nunca tinha visto antes

Por Roberta Freitas
2.522
Advertisement

A solidariedade entre mães agora pode aproveitar da existência de grupos nas redes sociais: no Facebook, por exemplo, existem grupos de mulheres que trocam dicas e truques para sobreviverem à aventura de cuidar dos filhos pequenos.

Quando Robin Bliven, uma jovem mãe, se matriculou em um dos grupos, ela não imaginou como seria útil! De fato, em um desses grupos ela conheceu a mulher que salvaria a vida de seu filho afetado por um tumor no fígado.

image: Facebook

Robin Bliven se juntou a um grupo de mães no Facebook e inesperadamente viu novas amizades formadas com mães e mulheres que nunca tinha conhecido ao vivo. No grupo, encontrou conforto e apoio moral ao dar a notícia de que seu filho Cal tinha câncer de fígado.

image: Facebook

"As pessoas podem dizer o que quiserem sobre os grupos do Facebook, mas eu digo: quando Cal precisava de um fígado de um doador saudável para sobreviver, mais de 100 mães do meu grupo me chamaram para serem examinadas como doadoras em potencial", disse Robin.

Advertisement
image: Facebook

No fim, depois de dezenas de exames, a família de Cal encontrou o doador: era Andrea, mãe do grupo de Robin, que se ofereceu como doadora e foi considerada adequada. Andrea não pensou duas vezes em viajar centenas de quilômetros para chegar ao hospital onde estava hospitalizada uma criança que ela nunca tinha visto antes: "Ele também é nosso filho", disse ela simplesmente.

"Amanhã meu filho passará por uma operação de 10 horas para obter uma parte do fígado de uma mãe que eu nunca conheceu antes, exceto pelo Facebook", disse Robin.

image: Facebook

A operação correu bem: Andrea conseguiu voltar para casa depois de 14 dias no hospital e agora seus filhos estão orgulhosos de poder dizer que sua mãe salvou uma criança dando parte do seu fígado a ela. 

Cal também está bem: após a cirurgia, os médicos conseguiram remover o tubo com o qual era alimentado.

image: Facebook

Andrea não quer ser considerada uma heroína: "Gosto de pensar que se um dos meus filhos precisasse dessa ajuda, meu grupo de mães teria feito a mesma coisa", afirmou.

Além da importância dos doadores vivos de órgãos, essa história nos lembra como a amizade pode nascer mesmo entre pessoas que nunca se viram antes!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado