Este menino com síndrome de Down abraça e conforta o seu colega autista - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Este menino com síndrome de Down abraça…
Esta velhinha tinha medo do Pit Bull do vizinho, mas quando caiu dentro de casa, foi o cachorro que salvou sua vida Mudar a 73 anos é possível: esta mulher perdeu 62 kg modificando radicalmente o seu estilo de vida

Este menino com síndrome de Down abraça e conforta o seu colega autista

Por Roberta Freitas
1.878
Advertisement

A espontaneidade e empatia que uma criança é capaz de demonstrar nunca deixarão de nos surpreender. Essas criaturas puras e sinceras, às vezes, conseguem fazer gestos que parecem pequenos, mas que contêm um significado enorme. Exatamente a partir desses episódios, cada adulto deve se inspirar e tirar lições fundamentais.

E o vídeo que vamos mostrar para você hoje mostra exatamente isso. Um pequeno grande gesto comovente, filmado por um professor, realizado por um aluno muito especial.

via: Daily Mail

Estamos em uma escola primária no México, onde um professor, que preferiu permanecer anônimo, não pôde deixar de filmar a cena da qual participou. Quando um de seus alunos que sofre de autismo se viu em dificuldade, assustado e paralisado pelas dificuldades relacionais que sua síndrome infelizmente implica, ele recebeu um conforto verdadeiramente único de outro colega de classe.

Estamos falando de uma criança com síndrome de Down que, sem pensar muito e como se fosse a coisa mais normal do mundo, tentou acalmar seu companheiro autista, primeiro fazendo carinho nele, depois dando um abraço e finalmente secando as suas lágrimas.

É difícil encontrar as palavras certas para expressar o que se sente assistindo a cena. A empatia, a ternura e a espontaneidade demonstradas por uma criança desse tipo, já menos afortunada do que outras por causa de sua condição, não têm igual e são mais emblemáticas que mil palavras.

Em pouco tempo, por esse motivo, o vídeo ficou famoso na web, comovendo milhões de usuários no Facebook, Twitter e Reddit. De fato, muitas pessoas descreveram suas experiências ao lado de uma criança com síndrome de Down, definindo essa condição como qualquer coisa, exceto "limitadora" do ponto de vista da bondade, simpatia e capacidade de entender sentimentos dos outros.

Advertisement

O gesto desta criança maravilhosa realmente aqueceu os corações. Tudo o que resta é esperar que muitas pessoas tenham sido inspiradas e que sigam seu exemplo agindo, dia após dia, com um pouco mais de bondade e humanidade.

Abaixo o link para o vídeo do episódio comovente:

https://www.facebook.com/Jaliscooculto/videos/2924322517580430/?v=2924322517580430

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado