Um menino chora de emoção quando toma a última pílula do seu ciclo de quimioterapia

por Roberta Freitas

26 Dezembro 2019

Um menino chora de emoção quando toma a última pílula do seu ciclo de quimioterapia
Advertisement

Steve Cotter Jr. tinha apenas 6 anos quando foi diagnosticado com leucemia linfoblástica de alto risco em agosto de 2016. Desde então, o pequeno Steve iniciou sua dura batalha de três anos contra a leucemia. Período em que a criança viu e esteve em constante contato com médicos e hospitais - para não mencionar o longo ciclo de quimioterapia a que teve que se submeter. Tão jovem, ele já começou a lutar por sua vida quando tinha poucos anos de idade. Agora, finalmente, Steve pode dar um suspiro de alívio porque terminou o tratamento. Sua reação às boas notícias foi filmada por sua mãe: o menino não pode conter as lágrimas de alegria.

via Twitter / WSVN 7 News

Advertisement

Agora, Steven tem 9 anos e finalmente tomou sua última pílula, encerrando assim seu ciclo de quimioterapia. Ele estava em sua casa em Oklahoma, Norman (EUA), quando de repente começou a chorar - lágrimas de felicidade, contidas até então, que marcam a vitória da criança sobre a doença.
"Você não sabe o que é a verdadeira felicidade até ver um garoto de 9 anos chorando as lágrimas mais felizes de todos os tempos, porque ele finalmente não tem mais câncer e pode parar de se submeter ao tratamento quimioterápico!! Meu filho tomou a sua última pílula, chorando com um sorriso no rosto!!!! Deus abençoou minha família!" é a mensagem que a mãe de Steve, Ashley Cotter, postou no Facebook. Uma verdadeira libertação para todos.

Advertisement
Facebook / Ashley Cotter

Facebook / Ashley Cotter

Ashley Cotter também postou  um vídeo do grande momento, em que Steven conscientemente tomou a última pílula após 3 longos anos. Mamãe também postou uma série de fotos de Steven sentado ao lado de dezenas de recipientes vazios de remédios - apenas um pouco de tudo o que o garoto teve que passar ao longo dos anos. "Nos últimos três anos, ele teve muitas transfusões de sangue, tomou muitos medicamentos e teve que suportar várias internações", disse a mãe, que também ficou muito feliz ao ver a luz no fim do túnel.
Boas notícias, bem a tempo do Natal e do final do ano: Steven poderá deixar a odiada quimioterapia no passado e cumprimentar o novo ano com alegria e vitalidade!

Advertisement