Este rato doméstico parece pegar a mão da sua dona para mostrar a ela seus filhotes - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Este rato doméstico parece pegar a…
Um cachorro cuida de uma cabra como se fosse seu filho Existem pessoas

Este rato doméstico parece pegar a mão da sua dona para mostrar a ela seus filhotes

Por Roberta Freitas
2.431
Advertisement

Uma mãe sempre terá orgulho de seus filhos e se verá como se fossem as criaturas mais bonitas da Terra - sempre serão as primeiras a elogiarem sua beleza como criança, e não porque se sintam obrigadas a fazê-lo como mães, mas porque acreditam nisso de verdade. Tudo isso não ocorre apenas em seres humanos, mas também entre outras espécies animais. Até os ratos, tão desacreditados pela maioria das pessoas, se comportam com muito carinho pelos filhotes. Este rato gigante, de fato, está ansioso para mostrar seus filhotes para a sua dona.

Muitas pessoas realmente não têm grande simpatia por ratos e, em geral, pelos roedores. Na cultura popular, o rato é frequentemente associado a sujeira e doenças mas, na realidade, acaba sendo um animal mais limpo do que podemos imaginar, e também muito inteligente.

Esse rato gigante do tipo africano foi filmado enquanto arrastava a dona até a sua gaiola, onde seus bebês dormiam. No vídeo, você pode ver como a mamãe rato "pega a garota pela mão", empurrando-a em direção ao seu refúgio. Esse comportamento não é estranho, dado que esse tipo de rato gigante pode ser considerado um excelente animal de companhia: se treinado desde tenra idade, o rato se familiariza com o homem e se mostra em toda a sua inteligência e sociabilidade.

No entanto, é um rato pertencente à ONG APOPO, uma organização sediada na Bélgica e na Tanzânia, que há anos conduz um projeto gigante de treinamento de ratos, no qual utiliza o olfato para procurar minas e surtos de tuberculose.

Entre os comentários mais populares que foram escritos no vídeo em questão, há um em que um usuário parece esclarecer a situação: "o rato não está mostrando seus filhotes... ele está levando você para sua casa, pra protegê-lo... porque é isso que os ratos fazem quando os filhotes nascem... basicamente ele o considera um membro da família, ele te ama e quer protegê-lo."

No entanto, é claro que estamos testemunhando um gesto terno do animal, que não se mostra tão agressivo quanto muitos temem. São criaturas doces e fofas, como qualquer outro animal.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado