Esta mulher abandonou a sua carreira e foi construir casas de bambu na Indonésia - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Esta mulher abandonou a sua carreira…
Graças ao treinos constantes, este garoto mudou a sua vida e perdeu 90 kg em um ano Estas fotos de nuvens em forma de cachorro mostram que eles também

Esta mulher abandonou a sua carreira e foi construir casas de bambu na Indonésia

Por Roberta Freitas
1.750
Advertisement

Quanta coragem é necessária para abandonar um emprego permanente ou uma sólida carreira na moda em uma das cidades mais importantes do mundo - Nova York - e sair em uma aventura com um projeto que é nada menos que ambicioso e cheio de incógnitas? Foi o que Elora Hardy fez, uma mulher que provavelmente tinha quase tudo em sua vida, mas que sentia a necessidade de deixar a cidade grande para ir construir casas de bambu ecossustentáveis na Indonésia. Nos últimos 5 anos de sua vida, Elora projetou casas de bambu porque está convencida de que esse material é um recurso renovável extremamente subestimado, mas ideal.

via: Ibuku

A inspiração veio diretamente da família - o pai, na verdade, já havia começado muito antes dela a construir um campus inteiro com bambus. O motivo é muito simples: é um material sustentável, que dificilmente acabará e, portanto, representa uma grande esperança para as gerações futuras.

Elora foi à Indonésia para construir suas belas casas, habilmente construídas com bastões de bambu tratados com sais de boro, para não serem danificados por animais encontrados na natureza. O bambu é um material extremamente resistente e é uma das plantas que mais crescem no mundo. Os danos causados pelos insetos e pela umidade são suas principais fraquezas, mas se tratadas adequadamente, as estruturas de bambu podem durar uma vida.

Advertisement

Você já viu o que pode ser construído com simples bastões de bambu?

Tags: NaturezaDesignCasa
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado