"Os pais são o problema": as duras palavras desta professora aposentada que nos fazem refletir sobre a educação que damos aos nossos filhos - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
"Os pais são o problema": as duras…
Neste comovente vídeo, um menino canta uma linda canção para o seu irmãozinho que tem síndrome de Down Viaje o máximo possível: o dinheiro pode voltar, o tempo e as emoções não

"Os pais são o problema": as duras palavras desta professora aposentada que nos fazem refletir sobre a educação que damos aos nossos filhos

Por Roberta Freitas
2.456
Advertisement

Todos concordamos que em muitos países os sistemas educacionais devem ser modificados, mas enquanto os pais continuarem culpando os professores por qualquer fracasso de seus filhos e não questionarem a educação que dão a eles em casa, nada pode realmente ser mudado. Uma professora aposentada não aguentou, depois de ouvir todos criticarem o sistema e o corpo docente das escolas, e decidiu pedir aos pais que pensassem duas vezes antes de apontar o dedo para o sistema educacional.

This was posted in the newspaper today !!!

Pubblicato da Tony Flowers su Giovedì 16 febbraio 2017

Para que mais pessoas lessem as suas palavras, ela as publicou em um jornal. Inútil dizer que suas palavras se tornaram virais e um sucesso na Internet:

“Como professora aposentada, estou farta de pessoas que não sabem nada sobre escolas públicas ou que não estiveram recentemente em uma sala de aula para decidir como consertar nosso sistema educacional.

Os professores não são o problema! Os pais são o problema! Eles não ensinam aos filhos as boas maneiras, o respeito ou, de modo geral, como se dar bem com os outros. As crianças chegam à escola com sapatos que custam mais do que toda a roupa do professor, mas não têm papel nem lápis. Quem os fornece? Os professores geralmente os tiram do próprio bolso.

Quando vocês virem escolas que "falham", observem primeiro os pais e os alunos. Os pais vão às reuniões dedicadas a eles? Eles se certificam de que os filhos façam a lição de casa? Os alunos fazem anotações na sala de aula? Eles fazem a lição de casa? Os alunos prestam atenção em sala de aula ou são a fonte de interrupções durante a aula?

Quando você olhar para esses fatores, verá que não são as escolas que fracassam, mas os pais. Os professores não podem fazer o trabalho deles e dos pais. Enquanto os pais não derem o primeiro passo e não começarem a fazer o seu trabalho, nada será melhor!"

O que você acha das palavras duras dessa professora? Elas estão certas ou tocam o tendão de Aquiles da nossa sociedade atual?

Advertisement

Deixe um comentário!

x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado