Nasce a Baby Box: um lugar seguro para salvar a vida de um recém-nascido abandonado - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Nasce a Baby Box: um lugar seguro para…
Uma associação sem fins lucrativos compra um hotel e transforma os quartos em 139 mini apartamentos para os sem-teto Depois de ter perdido o emprego, este homem limpa as ruas e os parques

Nasce a Baby Box: um lugar seguro para salvar a vida de um recém-nascido abandonado

Por Roberta Freitas
1.404
Advertisement

Existem poucas tão histórias trágicas como aquelas em que a vida de um bebê é interrompida antes mesmo de ter a chance de começar: isso acontece quando certos pais desesperados acreditam que a única solução possível é se livrar do filho. Ao longo da história, os bebês indesejados sempre foram deixados na frente das portas, em cestas ou caixas, na melhor das hipóteses, mas também em lixeiras ou expostos aos perigos. Para alguns pais que acreditam que não podem oferecer nada ao filho, tirar a vida dele parece ser a única opção sensata. Mas apenas em pensar nisso, já nos causa arrepios. Felizmente, locais específicos foram criados nos Estados Unidos onde é possível deixar o bebê em total segurança, sem ser julgado e com a ideia de salvar sua vida.

Eles são chamados Baby Boxes e são "caixas" eletrônicas criadas especificamente para situações de abandono. Eles possuem um sistema de monitoramento que permite que o pessoal médico ou bombeiros recupere o recém-nascido poucos minutos após o alarme ser acionado. A criança é imediatamente levada ao hospital para receber os cuidados médicos necessários e as verificações de rotina. A Baby Box também possui um sistema de aquecimento e resfriamento que se adapta às temperaturas mais extremas de cada estação.

"Se você tem um bebê recém-nascido que não pode cuidar, pode levá-lo a um local seguro, sem que sejam feitas perguntas", diz uma página no site do Departamento de Serviços de Proteção da Família do Texas.

Graças a esse método, a proteção total é garantida à criança, enquanto a identidade dos pais permanece anônima - um detalhe não indiferente, que incentiva a mãe ou o pai a optar por essa opção, permanecendo completamente na legalidade.

Uma dessas Baby Box foi projetada pelos jovens da escola Hunter Wart, que levantaram os fundos necessários para instalar a caixa no quartel dos bombeiros de Seymour, em Indiana. O primeiro bebê foi deixado no quartel de bombeiros: ele tinha apenas 1 hora de vida e ficou totalmente seguro.

Advertisement

Certamente essas caixas de bebê são uma ferramenta eficaz quando se trata de abandono.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado