Um menino de 4 anos convence os pais a "adotarem" um morador de rua: o idoso virou o avô da família - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um menino de 4 anos convence os pais…
Marido e mulher fazem construir uma cama gigante para dormirem juntos com seus 8 cachorros salvos das ruas As festas de aniversário das crianças de hoje perderam a simplicidade de um tempo: parecem mais pequenas festas de casamento

Um menino de 4 anos convence os pais a "adotarem" um morador de rua: o idoso virou o avô da família

Por Roberta Freitas
6.075
Advertisement

Mesmo que a confiança na humanidade esteja morrendo todos os dias devido à maldade das pessoas, ainda existe um leve lampejo de bondade e gentileza. Estes são episódios raros, é claro, mas que aumentam as esperanças que pensávamos estivessem perdidas. Geralmente, são as crianças a serem mais bondosas e altruístas, dando uma boa esperança para as gerações futuras. Nesta história, vamos falar exatamente sobre essa bondade que, hoje em dia, parece ter sido perdida em muitas pessoas. Parece que um garoto de quatro anos convenceu seus pais a "adotarem" um senhor idoso que morava na rua, para oferecer ajuda concreta. Hoje esse garoto o chama de "avô".

Quando Tiziano, um garoto de 4 anos, e sua mãe passaram por um morador de rua com cabelos longos e sujos e roupas leves demais para suportar o inverno, aconteceu aquilo que antes a gente definiria tranquilamente como "um ato de solidariedade". Os dois estavam a caminho do jardim de infância e estavam prestes a comprar os biscoitos habituais que a criança costuma comer todos os dias quando se depararam com o "avô". Naquele momento, Tiziano perguntou à mãe se também podiam comprar algo para aquele velhinho; então eles levaram um sanduíche para ele e alguns biscoitos.

Nos dias seguintes, a família de Tiziano tentou rastrear aquele senhor idoso novamente, mas eles não tiveram notícias dele por pelo menos algumas semanas. Quando, sem aviso prévio, Tiziano viu o velho senhor na rua novamente, sua alegria foi tão grande que a família decidiu fazer algo mais por esse homem. Sanduíches e biscoitos podem trazer um pouco de alegria ao homem, é verdade, mas eles não teriam mudado muito sua condição. A família de Tiziano, por outro lado, queria ajudar seriamente aquele senhor idoso.

Então, eles decidiram "adotá-lo" e recebê-lo em sua família.

Advertisement

Tano - esse é o nome do homem - tornou-se oficialmente o avô da família: ele finalmente recuperou o sorriso e a alegria de viver. Tudo graças a um gesto de bondade inesperada e de humanidade.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado