Uma mãe decidiu estipular um "contrato" com os filhos para que eles ajudassem nas tarefas de casa

por Roberta Freitas

01 Março 2020

Uma mãe decidiu estipular um "contrato" com os filhos para que eles ajudassem nas tarefas de casa
Advertisement

Ser mãe em período integral não é uma tarefa fácil, especialmente se não é um, mas três filhos vivendo em casa que absolutamente não contribuem para manter a casa arrumada e limpa. Uma mãe de West Sussex, Inglaterra, no entanto, decidiu mudar as cartas na mesa: com cada um de seus três filhos, Katrina Neathey "assinou" um contrato personalizado que obrigaria seus filhos a trabalhar e ajudar nas tarefas de casa. Pena, 5 libras ou... Apreensão do telefone celular!

via Daily Mail UK

Advertisement

And it's really working.

Pubblicato da The Mirror su Giovedì 20 febbraio 2020

Hayden, 19 anos, Joshua, 18 anos, Olivia, 13 anos, são filhos de Katrina que ficaram irritados ao concluir este contrato teria consequências potencialmente muito "sérias". Na realidade, o contrato que Katrina desenvolveu para os três é muito simples: os três jovens só precisam ter cuidado para não deixar comida, lixo ou coisas pela casa, ajudar a colocar para lavar a roupa, a louça, estender a roupa, esvaziar a máquina de lavar louça.

Advertisement
Pixnio/Not The Actual Photo

Pixnio/Not The Actual Photo

E, no entanto, se os dois filhos maiores de idade "violarem" uma das regras do contrato, eles deverão dizer adeus a 5 libras, enquanto se Olivia decidir não seguir o regulamento, ela terá que entregar seu telefone celular por alguns dias.

Katrina, que trabalha para uma empresa de limpeza de Horsham em Sussex, literalmente decidiu colocar em prática os 10 pontos do regulamento quando um dia encontrou, voltando de casa, uma grande quantidade de sujeira no tapete que custava cerca de 2000 libras. Um incidente que deixou a mãe furiosa.

Pixabay/Not The Actual Photo

Pixabay/Not The Actual Photo

E, como se costuma dizer, a males extremos, remédios extremos. Katrina diz que suas regras podem parecer "severas, mas justas", mas com um pouco de boa vontade, não parece que as tarefas a seguir sejam tão complicadas de colocar em prática...

Se há uma lição a ser aprendida com essa história, é que, se confrontados com responsabilidades diárias, mesmo as mais simples, nossos adolescentes podem aprender mais do que podem perder. Com o tempo, Hayden, Joshua e Olivia descobriram que um telefone celular confiscado e cinco libras a menos na carteira, às vezes, são "caros" demais para pagar por não ter deixado sua própria casa... limpa e arrumada!

Muito bem, Katrina!

Advertisement