5 meninas decidem vender os próprios desenhos para comprar comida para os cachorros de rua do seu bairro - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
5 meninas decidem vender os próprios…
Sem turistas e barcos, os canais de Veneza ficam limpos e os animais recuperam seus espaços Ficar em casa por causa do Coronavírus não é férias, mas pode ser a ocasião para cultivar relacionamentos e interesses

5 meninas decidem vender os próprios desenhos para comprar comida para os cachorros de rua do seu bairro

Por Roberta Freitas
1.240
Advertisement

Pequenos gestos e boas ações diárias são o que fazem a diferença nas nossas vidas. Temos que começar a ser gentil desde pequenos, especialmente nos dias de hoje, onde parece cada vez mais uma característica rara, que não acompanha a maioria das pessoas. Martina, Brisa, Lourdes, Kiara e Victoria têm entre 7 e 10 anos, mas já sabem bem o que significa ajudar quem está em dificuldade. Essas meninas, de fato, tiveram a ideia de vender seus desenhos e, assim, poder alimentar os animais de rua. Um gesto nobre, que imediatamente encontrou terreno fértil online: muitos usuários mostraram suas aprovações e elogiaram a iniciativa das pequenas altruístas.

image: Pxhere

Infelizmente, existem os cães de rua em todos os países do mundo e são milhões de cães jogados na rua em más condições: sem comida, sem um teto sobre a cabeça ou sem um lugar quente para se refugiar. A maioria das pessoas não fica muito animada quando os vê na rua, mas felizmente ainda existem quem se importa com o assunto. As novas gerações parecem um pouco mais conscientes e tentam, com todas as suas forças, acabar com o problema.

Na cidade de Tapalqué, Argentina, em Buenos Aires, algumas meninas entre 7 e 10 anos de idade agiram para ajudar os cães de rua do seu bairro. Todas juntas, elas decidiram fazer desenhos para vender; com o dinheiro arrecadado, as meninas querem ajudar os cães em dificuldade, dando-lhes pelo menos um pouco de comida e água.

Advertisement

Elas se organizaram de maneira muito simples, na calçada da rua principal, pendurando os desenhos na persiana abaixada de uma loja. Em vez de dar as costas a essas meninas, todo adulto que cruzou o caminho do pequeno "ponto de venda" delas contribuiu para a causa. 

Com essa idéia simples, as meninas conseguiram comprar comida para dezenas de cães, mostrando que é sempre o momento certo para ajudar os necessitados.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado