Um estudante foi punido na escola depois de ter cobrado dos colegas por um pouco de desinfetante para as mãos

por Roberta Freitas

12 Março 2020

Um estudante foi punido na escola depois de ter cobrado dos colegas por um pouco de desinfetante para as mãos
Advertisement

Em tempos de emergência médica, o passo em direção à psicose geral é sempre curto, pois é muito fácil para os jovens permanecerem influenciados por notícias sobre a disseminação e contágio do Coronavírus. Eles podem ser tão influenciados pelo clima da psicose que estão entre os sujeitos mais facilmente expostos a agir de uma maneira um pouco... impetuosa. Como aconteceu com o adolescente Oliver Cooper, de West Yorkshire, no Reino Unido.

via Metro UK

Advertisement
Pxfuel/Not The Actual Photo

Pxfuel/Not The Actual Photo

Oliver Cooper é um garoto que frequenta a prestigiosa Academia Dixon Unity, na cidade de Leeds, que teve uma idéia tão brilhante quanto questionável; enquanto esperava o ônibus que o levaria ao instituto, o garoto estava ouvindo o rádio e se atualizando sobre a infecção pelo Coronavírus, prestando atenção em todos os detalhes sobre a limpeza e a lavagem adequada das mãos para evitar infecções.

Oliver decidiu comprar uma embalagem de desinfetante Johnson e, assim, quando entrou no ônibus que o levaria à escola, decidiu compartilhar um pouco de desinfetante com seus amigos... até que eles o fizeram "entender" que, em tal situação, ele poderia ter ganhado dinheiro fácil com esse gel desinfetante... e, portanto, Oliver fez com que quem quisesse esse gel pagasse cerca de US$ 0,60, chegando no final do dia com cerca de US$ 9,50!

Advertisement
Pixabay/Not The Actual Photo

Pixabay/Not The Actual Photo

No entanto, o gesto um tanto imprudente e antiético trouxe duas horas de detenção escolar e um dia de isolamento em casa por, obviamente, violar as regras da Unity Academy. Quanto à idéia de Oliver, o garoto de 13 anos disse: "Tantas pessoas na escola vendem até um chiclete, e como todo mundo queria esse desinfetante, eu fui pago para deixar usá-lo".

A mãe de Jenny Tompkins disse que Oliver sempre foi um garoto um tanto impetuoso e indisciplinado, mas temos certeza de que essa história vai fazer com que ele pense um pouco no que fez...

Advertisement