Mesmo sem os braços, este menino de 4 anos estuda e pinta usando os dedos dos pés - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Mesmo sem os braços, este menino de…
A mãe desta garota com câncer implora para que as pessoas não comprem todas as máscaras de proteção Esconde os sintomas do coronavírus para não adiar a operação no nariz: agora está arriscando 12 anos de prisão

Mesmo sem os braços, este menino de 4 anos estuda e pinta usando os dedos dos pés

Por Roberta Freitas
1.084
Advertisement

A história que estamos prestes a contar é uma história de resiliência, rebelião e de sonhos; uma história de extrema pobreza que demonstra como, mesmo para as crianças mais novas, as durezas e dificuldades da vida não são obstáculos impossíveis de superar para tornar realidade os seus sonhos. Conheça Umar Abdulahi, uma criança muito pobre de apenas 4 anos que vive em Nasarawa, na Nigéria. Infelizmente, o pobre Umar nasceu sem os braços.

image: Kemi Filani

A pobre família de Umar queria que a criança pedisse moedas na rua em um carrinho de mão por causa de sua condição fisiológica particular e infeliz, mas Umar tinha um sonho: acabar com a sua condição de pobreza absoluta e com seu impedimento físico de ir à escola e ter uma educação adequada.

Habibat Abdulahi, professor-chefe da Escola Central da LGEA em Nasarawa, foi quem permitiu que Umar realizasse o seu sonho, apresentando a criança de 4 anos à diretoria escolar. Agora, a criança nigeriana usa os pés para escrever e pintar e, assim, cumprir todos os seus deveres escolares. Para ele, não há limites e ele está 100% determinado a ser um aluno exemplar, o menino de 4 anos insistiu que seus pais participassem de seu processo educacional, em vez de mendigar na rua.

image: Kemi Filani

Agora, Umar conseguiu compartilhar sua história de resiliência, determinação e desejo de melhorar sua condição de vida, graças também à publicação de suas fotos em redes sociais em todo o mundo, onde recebeu os aplausos e a comoção sincera de todos os usuários. Uma linda história com final feliz, onde os obstáculos do impedimento físico e da pobreza foram superados pela força de vontade.

Advertisement
image: Kemi Filani

Muito bem, Umar!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado