O apelo de uma mãe de um menino de 3 anos que tem câncer e vive os seus últimos dias em isolamento: "não saiam" - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
O apelo de uma mãe de um menino de…
Andrea Bocelli em um concerto na Duomo de Milão na Páscoa: todo o mundo poderá assistir em streaming Coronavírus: descobre que a sua inquilina é uma enfermeira e

O apelo de uma mãe de um menino de 3 anos que tem câncer e vive os seus últimos dias em isolamento: "não saiam"

Por Roberta Freitas
1.466
Advertisement

Há eventos que, na vida, têm o poder de destruir a tranquilidade das pessoas, chegando repentinamente e perturbando situações que pareciam pacíficas e serenas. Assim como foi para o pequeno Xander Deeley e sua família, quando o menino inglês de 3 anos foi diagnosticado com uma forma muito grave de câncer no cérebro.

Se essas notícias são devastadoras para qualquer um, imagine para uma criança tão pequena que merece passar a infância com serenidade e leveza, como todo mundo. No entanto, a situação piorou com o surto da pandemia de coronavírus. O câncer de Xander piorou e, infelizmente, o bebê será forçado a viver seus últimos dias trancado em casa por causa de seu isolamento, apesar de todos os planos que seus pais tinham para ele.

via: Mirror

"É improvável que meu filho ainda esteja aqui depois de tudo isso”, disse Jo, a mãe. Se muitas pessoas, de fato, ao final da emergência e do isolamento conseguirem sair, esse não será o caso dos Deeleys, e especialmente do pequeno Xander. O Coronavírus força todos a ficarem em casa e não sair, para Xander, seria muito arriscado.

"Por causa da epidemia, tivemos que cancelar muitos projetos que tínhamos pensado em fazer com ele, para alegrar seus últimos dias de vida", disse a mãe. De fato, junto com o pai e a irmã mais velha da criança, eles organizaram uma viagem à Disneyworld, mas tudo foi bloqueado pelo isolamento forçado. 

Nessas condições e dadas as proibições, é impossível que eles pensem em dar um passeio. Após três cirurgias e várias sessões de quimioterapia, os médicos deram um veredito muito triste sobre a saúde de Xander. Mamãe Jo, portanto, decidiu tornar sua história pública, refletindo sobre todas as pessoas que, ainda hoje, são incapazes de levar a sério a emergência que estamos enfrentando, e talvez continuem saindo e quebrando os bloqueios. 

"Não devemos ser egoístas, mas pensar nos mais vulneráveis, como Xander, e protegê-los. As pessoas reclamam que estão presas em casa, mas muitas delas saem e conseguem voltar à vida normal. Não será assim para nós. Embora possa ser difícil estar com seus filhos em casa enquanto as escolas estão fechadas, também pode ser uma oportunidade para ficarmos juntos". O que, para quem vive com crianças fracas e gravemente doentes, é um verdadeiro tesouro. Todo momento, nessas situações, é precioso. A esperança é, portanto, que cada vez mais pessoas percebam que respeitar as regras também é essencial para os que estão à nossa volta: um sacrifício que, como nunca antes, deveria nos unir a todos.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado