As pétalas coloridas desta petúnia parecem formar corações perfeitos: uma planta simples, com flores maravilhosas - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
As pétalas coloridas desta petúnia…
No meio de uma pandemia, um idoso leva comida para os cães de rua da cidade todos os dias: ele tem uma autorização das autoridades Coronavírus: esta associação alimenta animais de rua que buscam comida durante a pandemia

As pétalas coloridas desta petúnia parecem formar corações perfeitos: uma planta simples, com flores maravilhosas

Por Roberta Freitas
802
Advertisement

Quando você ama flores, sempre tenta adicionar plantas com as inflorescências mais bonitas e coloridas à sua "coleção". Ver um jardim ou terraço organizado e em harmonia, por outro lado, dá muita satisfação. Ainda mais se você cuidou pessoalmente de todas as plantas presentes. Bem, se você quiser uma sugestão sobre a próxima planta para comprar, só podemos recomendar a petúnia: uma planta que é fácil de cuidar e manter e que você vai adorar.

via: Almanac

A espécie petúnia inclui pelo menos 40 tipos diferentes de plantas herbáceas ou perenes, quase todas originárias da América do Sul. As petúnias são perfeitas para o cultivo em vaso ou floreiras e suas lindas flores, em várias cores, dão um toque de classe ao ambiente.

Veja esta coloração particular das petúnias das fotos: uma alternância de amarelo e fúcsia que hipnotiza e que capturaria o olhar de qualquer um

As áreas de cor fúcsia, a propósito, parecem formar corações quase perfeitos! As cores no mercado e cultiváveis, no entanto, são diversas - praticamente toda a gama existente no mundo vegetal: rosa, creme, fúcsia, roxa, branca, lavanda, azul e muitas outras.

A floração desta planta é geralmente muito abundante e dura do meio da primavera ao meio do outono. Dependendo da variedade escolhida, o diâmetro das flores pode variar de 3 a 12 cm. O cultivo de petúnias não requer nenhum conhecimento particular de jardinagem, pois é uma planta que cresce praticamente em todos os lugares.

Advertisement

Prefere locais particularmente claros e precisa de pelo menos 5-6 horas de luz solar direta por dia; Ele também pode crescer em áreas sombreadas, mas sua floração certamente será menor, pois todas as suas energias serão canalizadas para as folhas. Além disso, lembre-se de que, apesar de seu tamanho grande, a petúnia é uma planta bastante frágil, que sofre com o vento e as chuvas extremamente fortes. Portanto, é necessário sempre tentar mantê-las protegidas durante tempestades e dias de vento excessivo.

Ela também sofre com a seca, razão pela qual requer muita água, especialmente nos períodos mais quentes do ano; as temperaturas noturnas devem ser mantidas sob controle, para evitar geadas repentinas.

Portanto, não pense duas vezes e compra uma linda planta para o seu jardim ou terraço: uma bela petúnia!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado