Abushe, a criança etíope de olhos azuis: ele tem 8 anos e sofre de uma síndrome rara que o tornou "famoso" - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Abushe, a criança etíope de olhos…
Sua namorada o trai e escreve uma carta de desculpas: ele a envia de volta com muitas correções em vermelho Ser mãe geralmente envolve sacrifícios e preocupações: vamos aprender a dizer a elas mais

Abushe, a criança etíope de olhos azuis: ele tem 8 anos e sofre de uma síndrome rara que o tornou "famoso"

Por Roberta Freitas
5.110
Advertisement

Abushe é um garoto etíope de 8 anos de idade da cidade de Jinka, no sul do país. O bebê nasceu com uma condição genética muito rara que torna seus olhos de um azul intenso, fora do comum - ele sofre da síndrome de Waardenburg, um raro distúrbio de pigmentação frequentemente associado à surdez. O pequeno Abushe vem de uma família muito pobre e, embora seus olhos agora tenham se tornado "famosos", não há dia em que o menino não sofra por ter nascido tão diferente dos outros. Eles o chamam de "criança de olhos de plástico" e o intimidam por essa condição. Mas ele não se importa, porque seu maior sonho é se tornar um bom jogador de futebol, assim como seu ídolo, Lionel Messi, do Barcelona, ​​e poder, assim, sustentar sua família.

Quando ele nasceu, a família ficou muito assustada ao ver aqueles olhos de uma cor azul tão intensa: eles temiam que a criança tivesse nascido cega ou que logo perdesse a visão. O pensamento de uma criança doente os deixou muito assustados, porque eles sabiam que nunca poderiam pagar pelo tratamento médico adequado.

Abushe não é cego, é claro, mas tem a síndrome de Waardenburg, uma condição muito rara que afeta 1 em cada 40.000 indivíduos.

O menino morava em uma cabana de madeira com os avós que, embora extremamente pobres, sempre conseguiram garantir algo para comer e livros para que ele pudesse estudar. Em um dia horrível, no entanto, um incêndio destruiu sua casa e os poucos bens da família, incluindo os livros para ir à escola. A partir de então, Abushe não pode mais estudar.

Advertisement

Abushe is 8, he lives in south Ethiopia, i met him in front of a bank. His blue eyes were just incredible. I came back...

Pubblicato da Eric Lafforgue su Lunedì 21 marzo 2016

O único objeto que ele conseguiu salvar daquele incêndio foi uma bola vermelha: Abushe adora jogar bola e tenta treinar quando pode, pois gostaria de se tornar um grande jogador de futebol, assim como seu ídolo Lionel Messi. Então, ele finalmente poderia manter sua família e ser feliz: esse é o sonho dele desde criança!

O futebol é um lazer e uma esperança para muitas crianças... esperamos que Abushe em breve encontre seu caminho e viva uma vida feliz, como ele merece.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado