Um homem idoso fica preso na varanda em chamas: dois garotos sobem nas latas de lixo e o salvam - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um homem idoso fica preso na varanda…
O pai consegue obter a custódia de seu filho, tirando o menino da sua ex que queria interromper a gravidez Com 9 anos inventou uma máquina para lavar as mãos sem tocar na torneira: evita as infecções por Covid-19

Um homem idoso fica preso na varanda em chamas: dois garotos sobem nas latas de lixo e o salvam

Por Roberta Freitas
1.908
Advertisement

Muitas vezes, na vida difícil de todos os dias, os heróis não são aqueles que usam uma máscara ou realizam atos em troca de visibilidade ou notoriedade; às vezes, heróis de verdade não usam máscaras, capas e fantasias, não têm poderes e não combatem o crime. Os verdadeiros heróis são pessoas comuns, aquelas que encontramos todos os dias na rua e que, sem percebermos, são capazes de fazer gestos de extrema coragem e solidariedade humana.

Em abril de 2020, um prédio de sete andares na cidade francesa de Montereau-Fault-Yonne foi incendiado por causa do que se pensava ser um ataque criminoso; infelizmente, o acidente resultou na morte de uma mãe e sua filha de três anos e deixou um idoso indefeso na varanda, com muito medo da extrema situação de emergência. Mas dois heróis inesperados vieram resgatá-lo.

Dombaev Dzhambulat e Ouloubaev Aslan são dois amigos chechenos que moram na França há sete e nove anos, respectivamente; quando se aproximaram do prédio em chamas e ouviram os gritos das pessoas lá dentro, não pensaram duas vezes: tiveram que agir de alguma maneira...

Assim, os dois amigos perceberam que, na varanda do andar de cima, havia um senhor idoso, incapaz de caminhar muito bem e que estava muito assustado, gritando por socorro; os dois garotos tiveram uma brilhante idéia para salvá-lo: empilharam latas de lixo de plástico, subiram até a varanda do idoso em dificuldade e encararam o fogo e a nuvem de cinzas e transportaram o homem para a varanda adjacente, salvando sua vida.

No final da delicada "operação" de resgate, os sobreviventes e os curiosos que se reuniram do lado de fora aplaudiram o gesto. Esta história nos ensina que nem todo mundo é capaz de escalar um prédio em chamas e levar uma pessoa necessitada através de uma varanda, mas existem outras maneiras de ajudar quando vemos alguém que precisa de ajuda. Pequeno ou grande, incrível ou banal, todo ato de bondade ou ajuda pode fazer a diferença.

Advertisement

Deixe um comentário!

x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado