As abelhas sitiam um carro por 2 dias: a abelha rainha tinha ficado presa dentro

por Roberta Freitas

07 Junho 2020

As abelhas sitiam um carro por 2 dias: a abelha rainha tinha ficado presa dentro
Advertisement

Quando se trata de rainhas e cavaleiros, a lealdade desses últimos a sua soberana é muito conhecida. O lema do reino é "defender a rainha a qualquer custo!" e é exatamente isso que as abelhas de uma certa colônia devem ter pensado quando viram a abelha rainha desaparecer dentro de um carro. O sequestro inconsciente, pelas mãos de Carol Howarth, uma avó inglesa de 68 anos, ocorreu depois que a senhora visitou uma área natural. Quando ela parou em Haverfordwest, no País de Gales, depois de um tempo, ela percebeu que havia atraído milhares de abelhas para a traseira do carro.

via CNN

Advertisement

Carol não tinha percebido que uma abelha rainha se refugiara acidentalmente em seu Mitsubishi Outlander e que tinha ficado lá por cerca de dois dias. A suspeita começou a aparecer quando ela notou centenas de abelhas se amontoando perto da lanterna traseira direita de seu carro. A mulher não imaginou que havia aprisionado a abelha rainha por engano!

Advertisement

Tom Moses, um guarda florestal do Parque Nacional da Costa de Pembrokeshire, estava passando quando viu as abelhas no carro de Carol Howarth. O guarda tirou a foto do incidente, postou no Facebook e chamou os apicultores para resgatar os pobres e pequenos animais. O mero pensamento de que alguns incautos poderiam passar e tentar removê-las jogando água sobre elas o assustava: as abelhas são muito importantes para o nosso planeta e devem ser protegidas.

No final, com um pouco de paciência e a ajuda de uma caixa de papelão, as abelhas foram removidas da Mitsubishi de Carol, apesar do fato que, no dia seguinte esse incidente desagradável, Carol viu seu carro novamente invadido por abelhas! Ninguém conseguiu interceptar a abelha rainha que, provavelmente, permanecera escondida no carro, quem sabe onde, talvez atraída por algum resto de comida doce ou simplesmente... pelo cheiro do gato de Carol!

De qualquer forma, as abelhas foram removidas permanentemente e levadas embora em segurança. Agora Carol pode dirigir com tranquilidade!

Advertisement