Um homem decide construir um capacete protetor de cobre para parar de fumar de uma vez por todas - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um homem decide construir um capacete…
14 vezes as pessoas fizeram do mundo um lugar melhor com seus gestos de bondade O nariz deste homem mede 8,8 cm: um recorde que o fez entrar no Guinness Book of Records

Um homem decide construir um capacete protetor de cobre para parar de fumar de uma vez por todas

Por Roberta Freitas
1.296
Advertisement

Quando você começa, é difícil parar, mas com um enorme esforço psicológico e muita força de vontade, você pode sair desse vício. Obviamente, estamos falando sobre fumar e sabemos muito bem que um cigarro leva a outro com muita facilidade. Para parar de fumar de uma vez por todas, um homem da Turquia adotou uma solução engenhosa e fora do comum: construir um capacete de cobre em volta da cabeça para "se proteger" do vício do cigarro.

image: YouTube

O homem de 42 anos de idade, Ibrahim Yucel, havia perdido o pai por câncer de pulmão e ele, que tinha começado a fumar com 16 anos de idade, foi convencido por sua esposa, irmãs e filhos a deixar de ter esse vício para não repetir no futuro o trágico fim do pai; ao longo dos anos, as repreensões de toda a família não serviram a nada; Ibrahim simplesmente não parava de fumar.

Mas um dia, o homem teve uma ideia engenhosa...

image: YouTube

Ibrahim, inspirado nos capacetes de proteção dos motociclistas, decidiu criar para si uma gaiola de arame de cobre capaz de passar facilmente um canudo para beber água e bolachas finas para comer durante o dia, mas não cigarros; o capacete de cobre foi fabricado por Ibrahim com duas aberturas centrais que podem ser destrancadas com chaves especiais.

Sempre que Ibrahim ia trabalhar, usava o capacete, fechava-o e deixava as chaves sob custódia para suas filhas e da esposa; dessa maneira, ele não poderia abrir o capacete para pegar um cigarro e fumar enquanto estivesse no trabalho ou fora de casa!

Advertisement
image: YouTube

Certamente, a princípio não foi fácil para Ibrahim sair de casa e retornar à família todos os dias com um capacete de cobre na cabeça; ele despertava a curiosidade e a hilaridade de crianças e de simples transeuntes que o viam andando com aquele capacete tão diferente na cabeça, mas no final chegaram os resultados positivos: agora o homem conseguiu vencer o vício do fumo com satisfação pessoal e para toda a sua família!

Muito bem Ibrahim!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado