Francesca nasceu prematura com 24 semanas: o seu pezinho é do tamanho de uma moeda de 1 centavo - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Francesca nasceu prematura com 24 semanas:…
Um garoto autista de 3 anos se perdeu e foi encontrado após diversas horas: seus cães o protegeram o tempo todo Uma menina de 4 anos doa a medula para o seu irmão que sofre de uma doença rara, salvando sua vida

Francesca nasceu prematura com 24 semanas: o seu pezinho é do tamanho de uma moeda de 1 centavo

Por Roberta Freitas
961
Advertisement

A maternidade deve ser um momento de pura alegria para todas as mulheres que estão prestes a dar à luz a um filho. Em geral, esse é realmente o caso: cada casal é dominado por uma onda particular de amor, que os acompanha até o nascimento do filho. Algumas gravidezes, no entanto, podem ser mais complicadas do que outras e, em alguns casos, existe o risco de ocorrer alguma complicação séria. Quando surgem patologias ou o nascimento do bebê parece ter que ser antecipado de muitas semanas, a alegria e a felicidade do momento geralmente dão lugar à ansiedade e à angústia. A principal questão é: meu bebê sobreviverá? Felizmente, os bebês que nascem prematuramente hoje têm uma taxa de sobrevivência muito maior do que há algum tempo. Francesca nasceu com 24 semanas e teve que lutar intensamente por sua vida.

Victoria Bradly é uma mãe de 37 anos que teve uma gravidez difícil: quando os médicos disseram que o bebê que ela tinha carregado por 24 semanas tinha pouca esperança de vida, o mundo literalmente desabou sobre ela. Os médicos tinham suas próprias razões para acreditar que o bebê prematuro não teria conseguido sobreviver, mas Victoria nunca desistiu. Ela levou a filha até os melhores médicos que podia pagar e orou todos os dias na esperança de ver sua pequena Francesca melhorar.

Atualmente, os bebês prematuros têm mais chances de sobrevivência do que no passado, mas ainda permanece uma situação desagradável que todos os pais gostariam de evitar. A pequena Francesca, nascida com 24 semanas, arriscou sua vida várias vezes e encontrou inúmeras dificuldades: algumas semanas após o nascimento, ela foi submetida a uma cirurgia cardíaca, teve meningite, foi submetida a uma cirurgia ocular a laser (que foi um sucesso!), sofreu o colapso dos pulmões e rins, mas acabou conseguindo. Aos 9 meses, ela ainda está viva e bem e começa a se sentir melhor, ganhando peso. Victoria fez bem em não desistir e insistir em salvar a vida de sua filha. Essa é uma das muitas histórias de sorte nas quais o amor e a perseverança de uma mãe fizeram a diferença.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado