Um pai apreensivo inventa um aplicativo que bloqueia os celulares dos filhos se eles não atendem o telefone

por Roberta Freitas

07 Julho 2020

Um pai apreensivo inventa um aplicativo que bloqueia os celulares dos filhos se eles não atendem o telefone
Advertisement

Antigamente, quando telefones celulares e smartphones não estavam disponíveis para todos, as crianças sabiam muito bem como aproveitar ao máximo todas as vantagens de poder se divertir em companhia e de uma maneira mais simples e genuína; agora, eles estão constantemente distraídos e com os olhos encantados com aquela pequena tela brilhante que contém acesso a um mundo vasto e, às vezes, muito perigoso. Mas para uma criança ou adolescente, ter um smartphone também pode ser uma coisa boa.

via Metro UK

Advertisement
Max Pixel

Max Pixel

Nick Herbert, um pai do Reino Unido, cansado de ter que se preocupar com o fato de seu filho Ben muitas vezes não atender o telefone celular toda vez que telefonava para ele, decidiu criar um aplicativo para smartphone destinado principalmente a telefones celulares de pais apreensivos: com o RespondASAP, os dispositivos móveis de seus filhos agora se "bloqueiam" se eles não atenderem as chamadas diretas de mamãe e papai.

Nick Herbert explica: "Existem aplicativos de mensagens que indicam quando uma mensagem é entregue e visualizada, mas o ponto é que a mensagem pode ser ignorada ou invisível, porque talvez ele não tenha ouvido. Então o ReplyASAP é a minha solução para esse problema".

Advertisement
RespondASAP

RespondASAP

Este aplicativo permite que um pai envie ou agende mensagens para os contatos de seus filhos e torna uma mensagem audível mesmo se o destinatário tenha o telefone no modo silencioso. Esse ruído continuará até que o destinatário o reconheça e responda; caso contrário, o telefone desliga.

Um sistema de rastreamento remoto e de "controle" dos filhos feito para pais bastante apreensivos, mas vamos tentar ver o copo meio cheio. Nick conta o que seu filho Ben pensou sobre o RespondASAP: "Durante o processo de desenvolvimento, conversei com Ben e mostrei a ele os planos e o pensamento por trás do aplicativo, e ele gostou da ideia porque saberia que, se recebesse uma dessas mensagens, irá escutá-la e saberá que é importante".

Queridos pais, agora que você não tem mais desculpas, seu filho primeiro terá que atender sua ligação ou sua mensagem se quiser continuar usando o celular... ou talvez não?

Advertisement