Os passadores de linha: os objetos do passado que nossas avós usavam para aprender a costurar - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Os passadores de linha: os objetos do…
Um garoto de 16 anos usa as redes sociais para dar aula de matemática: alunos do mundo todo o seguem Derrota o câncer aos 3 anos de idade, em meio a uma pandemia:

Os passadores de linha: os objetos do passado que nossas avós usavam para aprender a costurar

Por Roberta Freitas
1.776
Advertisement

O avanço rápido e progressivo da tecnologia em todas as áreas da vida está tornando nossa vida cotidiana "mais fácil" e imediata; de telefones celulares a computadores, de novas formas de comunicação aos mais modernos modelos de eletrodomésticos. As novas tecnologias, por um lado, certamente facilitam a vida, mas, por outro lado, estão apagando as tradições antigas, os remédios da avó e tudo o que no passado poderia ser feito e alcançado na prática sem a ajuda de novos progressos tecnológicos.

Não é por acaso que especialmente as novas gerações de jovens nem sabem como realizar tarefas domésticas mais complexas, ou não têm idéia de como era a vida cotidiana no passado e com que ferramentas. Muitos dos jovens de hoje certamente não se lembram do chamado "passador de linha". Esses instrumentos fora de uso, que tinham o formato distinto de uma moeda brilhante ou de um broche, eram usados ​​para passar o fio pelo orifício da agulha.

Muito usado no passado por mulheres que queriam aprender a trabalhar com agulha e linha, esses objetos que hoje chamaríamos de "vintage" estavam presentes nas casas de muitas famílias.

Com o tempo, o passador de linha assumiu muitas formas diferentes; no entanto, nos anos passados ​​que nunca retornam, muitas casas tinham esses objetos extraordinários com a forma semelhante a uma moeda ou um broche no inevitável kit de costura das mães, ou por que não, avós: uma agulha, uma fita métrica, tesoura e alfinetes!

Advertisement

Objetos de um passado que dificilmente voltarão, em uma realidade contemporânea em que a arte de costurar em casa é cada vez mais difícil de passar da avó para a mãe e da mãe para a filha. O passador de linha certamente é uma ferramenta que não é mais usadas, escondida dentro de um recipiente empoeirado da avó, mas que em sua aparente banalidade guarda um tesouro de memórias e sabedoria de tradições passadas, que é sempre bom lembrar de vez em quando.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado