Uma enfermeira com um coração de ouro faz lindas perucas de princesa para meninas com câncer - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Uma enfermeira com um coração de ouro…
Ele pede a namorada em casamento quando o cometa Neowise passa - um pedido que pode acontecer uma vez a cada 6.800 anos Uma mulher deixa na rua a filha de 6 anos, alegando que

Uma enfermeira com um coração de ouro faz lindas perucas de princesa para meninas com câncer

Por Roberta Freitas
1.048
Advertisement

O longo, doloroso e incerto caminho que os pacientes com câncer e suas famílias são forçados a seguir é uma experiência que ninguém deveria ter. O discurso é ainda mais verdadeiro quando se trata de crianças.

No entanto, muitas vezes são esses indivíduos muito jovens e indefesos que exibem a mais incrível força e coragem. Para ajudá-los a enfrentar este difícil desafio com o coração mais leve, nasceu a iniciativa do The Magic Yarn Project.

Tudo começou graças a Holly Christensen, uma enfermeira. A mulher soube que a filha de um amigo próximo estava com câncer. Um dos efeitos mais comuns dos tratamentos e sessões de quimioterapia é a queda de cabelo.

Então Holly decidiu fazer uma peruca especial, tomando como modelo os cabelos e penteados de princesas e heroínas da Disney. A ideia foi tão boa e eficaz que esses acessórios estéticos agora estão sendo produzidos em grandes quantidades.

Advertisement

A iniciativa louvável é realizada pelo grupo The Magic Yarn Project. É uma organização sem fins lucrativos de voluntários que fazem perucas à mão. Essas últimas são compostas por fios de lã, mais macios que os tradicionais.

O tecido natural traz menos irritação à pele já hipersensibilizada pelos tratamentos. Já foram produzidos mais de 30 mil modelos. Também são criados acessórios para meninos, com toucas que replicam os uniformes e símbolos dos super-heróis favoritos.

Graças a uma ideia simples, mas brilhante, agora muitos meninos e meninas podem reencontrar o sorriso em um momento muito triste. Como personagens de contos de fadas ou histórias em quadrinhos, a esperança é que mesmo para esses corajosos pequeninos haja um final feliz e maravilhoso.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado